Publicidade
Döhler conquista 30º Prêmio Expressão de Ecologia
16 de Maio de 2024

Döhler conquista 30º Prêmio Expressão de Ecologia

A companhia foi reconhecida pela premiação ambiental mais importante do Brasil

Publicidade

A catarinense Döhler acaba de conquistar o 30º Prêmio Expressão de Ecologia, o mais importante e antigo reconhecimento ambiental do país.

A empresa concorreu na categoria “Energias Limpas” com o case “Sistema Fotovoltaico”, que capta energia do sol por meio dos 2.336 painéis solares instalados em telhado. É um dos maiores sistemas de energia solar de Santa Catarina.

Publicidade

A usina começou a operar em dezembro 2021 e 18 meses depois já reunia números impressionantes: produziu 1.735.274,82 kWh de energia, evitou a emissão de 312,35 toneladas de CO2, que correspondem a quase 500 árvores salvas, e reduziu sua dependência de fontes-não renováveis mitigando os impactos ambientais associados à geração de energia convencional.

Essa iniciativa também permite que a companhia reduza seus custos de energia a longo prazo, ao mesmo tempo em que fortalece seu posicionamento como uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

“Contribuímos para a jornada da descarbonização e para construção de um futuro mais sustentável”, reforça José Mário Ribeiro, CEO da Döhler, lembrando que, além da energia limpa, a empresa também investe em outras tecnologias para cuidar do planeta como a estamparia digital e reaproveitamento da água.

Esta não é a primeira vez que a Döhler conquista o Prêmio Expressão de Ecologia. Foram cinco troféus ao longo da história. Na edição de 2021/22, por exemplo, a empresa venceu com o projeto Monitorando os Rios pela Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira (Joinville/SC).

A entrega do Troféu Onda Verde será no dia 31 de agosto, em Florianópolis. Para o Prêmio Expressão de Ecologia, o propósito do reconhecimento é inspirar ainda mais ações positivas em prol do planeta.

Publicidade
Publicidade