A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO) anunciou o lançamento de seu produto de publicidade contextual pioneiro no Brasil. A nova solução vai além da segmentação contextual tradicional, conectando dados de comércio First- Party com sinais contextuais em tempo real, ajudando os profissionais de marketing a impulsionar e medir a receita incremental enquanto se preparam para o marketing pós-cookie.
Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo para a América Latina diz que, “Nossa solução contextual eleva significativamente o nível para profissionais de marketing e impulsiona a segmentação contextual através de análise profunda de páginas da web, imagens e vídeo, combinado ao nosso enorme conjunto de dados de comércio First- Party. Estamos implementando a solução em outros mercados desde abril e vendo ótimos resultados. Agora estamos muito felizes em oferecê-la aos nossos parceiros aqui no Brasil”, ressalta.
O produto de publicidade contextual da Criteo começa com uma compreensão profunda dos dados de first-party para analisar as compras mais recentes de consumidores existentes por meio do machine learning alimentado pelo AI Engine da Criteo. O resultado é um melhor alcance de público entre aqueles que têm alto potencial de compra no futuro e a oportunidade de se adaptar em tempo real aos ciclos de compra variados e tendências de compra sazonais que são descobertas ao longo do ano. Os profissionais de marketing podem alcançar clientes potenciais e impulsionar os resultados do comércio ao envolver o público com conteúdos comprovadamente eficazes em influenciar as mentalidades de compra, ao mesmo tempo que oferecem aos consumidores experiências personalizadas por meio de recomendações de produtos baseadas em sinais contextuais sem cookies.
A solução já foi adotada por vários parceiros de marketing da Criteo no Brasil, incluindo Tulio Valdo, Especialista de Mídia da Webmotors que disse: “Ao olharmos para o cenário atual do mercado para encontrar novas maneiras de nos comunicarmos e nos conectarmos com nosso cliente, começamos a testar inovações como a solução contextual da Criteo, com a capacidade de vincular contexto a dados de First-Party para impulsionar o desempenho de marketing”.
O produto de publicidade contextual da Criteo foi lançado nos EUA, no Reino Unido, na França e na Alemanha. A expansão para o Brasil é outro marco importante para a empresa, que busca expandir sua Commerce Media Platform líder mundial, um conjunto de produtos que ajuda os comerciantes e proprietários de mídia a alcançar e monetizar públicos e impulsionar os resultados do comércio.