Para muitos animais de estimação, viagens de carro estão longe de serem experiências agradáveis. Cães e gatos frequentemente apresentam sinais de ansiedade e desconforto ao entrar em veículos, tornando o deslocamento um momento de estresse tanto para os pets quanto para seus tutores.
Atenta a esse cenário, a Citroën desenvolveu o “Calm Diffuser”, um dispositivo pensado para minimizar o medo dos animais durante o trajeto.
Com design que combina função decorativa e aromatizante, o equipamento libera feromônios sintéticos, aprovados por veterinários, que reproduzem sinais naturais de segurança emitidos pelas mães, ajudando a promover uma sensação de calma e bem-estar nos pets.
Citroën aposta em bem-estar emocional de pets com novo dispositivo automotivo
A Citroën reforça sua abordagem voltada ao conforto ao lançar uma solução que amplia o conceito de bem-estar dentro dos veículos.
Segundo Aline Germain, diretora de Marketing da montadora, a experiência proporcionada pelos carros vai além de aspectos físicos, como ergonomia e suspensão, e inclui também a atmosfera no interior do automóvel, especialmente para os animais de estimação.
Desenvolvido em parceria com a agência BETC Paris, o “Calm Diffuser” foi concebido a partir de uma análise das causas do estresse enfrentado por pets durante deslocamentos.
Em vez de atuar apenas sobre os sintomas, o projeto busca atacar a origem do problema, utilizando feromônios sintéticos que ajudam a prevenir o pânico desde o início da viagem.
De acordo com Nicholas Bakshi, diretor executivo de criação da BETC Paris, muitos animais reagem ao ambiente do carro como se estivessem em uma situação de ameaça.
A proposta, segundo ele, é transformar essa experiência, substituindo o desconforto por uma sensação de tranquilidade, semelhante a um estado de relaxamento ou sono.
A estratégia de comunicação da novidade será concentrada em plataformas digitais e redes sociais, com foco na repercussão espontânea e em registros das reações reais dos animais após o uso do dispositivo.
Ficha técnica
- Anunciante: Citroën
- Campanha: Calm Diffuseur
- Marketing Office Stellantis: Olivier François, Anne-Christelle Guillet, Aline Salaün
- Sylvain Peraldi, Manon Jordan, Jamila Harouach
- Equipe Citroën: Xavier Chardon, Aline Germain
- Agência: BETC & BETC FULLSIX
- Presidente e Diretor de Criação: Stéphane Xiberras
- Equipe de contas: Bertille Toledano, Mehdi Benali, Chloé Pirajean, Oscar Peteil, Verity McRae
- Diretor Executivo de Criação: Nicholas Bakshi
- Redator: Olivier Mille
- Diretor de Arte: Morgane Alexandre, Natan Ritaly
- Coordenador de Recursos Criativos: Kemi Zinsou
- Produtor Criativo: Magalie Dauleu, Shaeron Astrou, Inès Gouge-isebe
- Estratégia de Conteúdo: Quentin Lanoizelet, Justine Requillart, Raphael Bessonnaud
- Criador de Criação: Theo Drouadene, Bastien Sabot, Modelos de Raphael Benhamou
- Produto Ozzy Empresa de Design: DESIGN INDUSTRIEL / Patrick Naveau
Foto: Pixabay

