A CDL Florianópolis é a 1ª CDL do Brasil a lançar um e-commerce, uma loja virtual para comercialização dos produtos e serviços oferecidos aos associados no digital.
Para o coordenador de Inovação, Leonardo Schlickmann, a iniciativa representa um passo significativo na trajetória, demonstrando um compromisso com a melhoria contínua da experiência para os associados. A concepção do projeto aconteceu entre final de 2022 e início de 2023, através da percepção da equipe interna de que era crescente a demanda dos associados por meios de pagamento digitais, especialmente parcelamentos via cartão de crédito.
“A partir dessas observações e após testes bem-sucedidos, a CDL Florianópolis percebeu uma oportunidade de crescimento e decidiu profissionalizar e automatizar esse processo, culminando no lançamento do tão aguardado e-commerce”, disse Schlickmann.
O novo canal de vendas oferece uma variedade de serviços e produtos exclusivos para os associados. Além de permitir a associação à CDL com planos mensais e anuais e pagamentos recorrentes via cartão de crédito, o e-commerce disponibiliza a compra de cursos, certificados digitais e a locação de espaços para eventos e treinamentos.
A iniciativa também conta com uma abordagem multicanal, que visa atender aos múltiplos perfis de associados. Reconhecendo as diferentes preferências e comportamentos, a Entidade não apenas digitalizou os serviços, mas também os manteve acessíveis presencialmente, garantindo uma experiência de consumo completa e personalizada.
Além disso, a loja virtual não se limita apenas à transação comercial. Em todas as páginas do e-commerce, os associados têm à disposição uma equipe dedicada para esclarecer dúvidas e oferecer suporte via WhatsApp, reforçando o compromisso da CDL Florianópolis com o atendimento de qualidade e a proximidade com os associados.
“O e-commerce não apenas representa uma nova era para a entidade, mas também um novo horizonte de oportunidades para os empreendedores, consolidando ainda mais a posição como referência em serviços empresariais na região”, conclui o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias.