Publicidade
Capital catarinense sedia 2ª edição da Feira do Intercâmbio
27 de Março de 2024

Capital catarinense sedia 2ª edição da Feira do Intercâmbio

Evento conta com descontos e sorteio de uma bolsa de curso de inglês de duas semanas para Malta ou Inglaterra

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No dia 4/4 será realizado a 2ª edição da Feira do Intercâmbio em Florianópolis, com oportunidades para diversos países, descontos e sorteio de uma bolsa de curso de inglês de duas semanas para Malta ou Inglaterra.

O evento ocorre no Hotel Majestic, das 15h30 às 20h30 e a participação é totalmente gratuita. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Publicidade

Serão apresentadas opções em cursos de idiomas, férias, estudos e trabalho para quem deseja vivenciar uma experiência no exterior. Ao todo, participam cerca de 20 expositores, de study & work, universidades, high school e programa de férias, apresentando oportunidades em 13 países, como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Nova Zelândia, Itália, África do Sul, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Malta e Irlanda.

Curso de Inglês

Quem realizar o check-in durante o evento, participará do sorteio de uma bolsa de curso de inglês de duas semanas para Malta ou Inglaterra, podendo o destino ser escolhido pelo sorteado, voltada a alunos adultos (18+), oferecida pela escola English Path. A bolsa não inclui despesas com taxas, acomodação, passagem e demais gastos com a viagem, e poderá ser utilizada até abril de 2025 em baixa temporada. O resultado será divulgado ao final do evento, às 20h.

O objetivo da feira é apresentar oportunidades para diferentes idades e perfis, em que o interessado poderá conhecer opções de intercâmbio e encontrar o destino de acordo com o seu perfil e objetivo, e ainda esclarecer dúvidas sobre valores, acomodação, custo de vida e oportunidades de trabalho.

“Estou muito feliz de organizarmos pela segunda vez em Florianópolis um evento como este, que reúne tantas oportunidades e possibilidades em um único lugar, e para que os participantes possam traçar um caminho para o seu sucesso no exterior. Neste ano, ainda temos um grande diferencial, com mais expositores e uma diversidade bem maior de países como opção para os intercambistas. Nós queremos garantir que todos os participantes do evento encontrem o que vieram buscar, possam esclarecer todas as suas dúvidas e escolher o melhor para os seus objetivos”, ressalta Eduardo Heidemann, organizador da Feira do Intercâmbio.

Oportunidades geradas na feira

Um dos exemplos das oportunidades geradas na feira é Leonardo Eiroff Vigarani, 34 anos, que enxergou uma possibilidade de intercâmbio para os seus objetivos durante a 1ª edição da Feira do Intercâmbio, em 2023.

“Eu e meu marido sempre quisemos imigrar para o Canadá. Tentamos algumas formas, como o Express Entry, ou ir com visto de trabalho, mas estava complicado. Então vi no jornal que teria essa feira de intercâmbio, e até então nunca tinha pensado nessa possibilidade, porque parecia fora do orçamento, mas resolvi conhecer. Gostei das opções e formas de pagamento, e tivemos todo o suporte em relação ao visto, e também na parte do intercâmbio, que colaboraram muito para conseguirmos programar a nossa ida para lá”, conta. A viagem deles está programada para o dia 13/5, a Vancouver, com o objetivo de frequentar um College, instituição de ensino superior canadense.

Lívia Rover Souza, 15 anos, experienciou outro tipo de intercâmbio, o Teen Inglaterra, voltado a adolescentes durante o período de férias escolares no Brasil. “Viajei para a Inglaterra e fiquei na cidade de Oakham. Foram 15 dias de uma experiência incrível. Tentei aproveitar tudo ao máximo”, conta.

Além dos espaços para o esclarecimento de dúvidas, os participantes também poderão assistir a palestras sobre diversos assuntos relacionados ao intercâmbio.

Confira abaixo a programação completa:
16h às 16h40 – Oportunidades de estudo e trabalho na Austrália e Irlanda, com Rafaela Alencar e Thiago Jorge. Local: Salão Ritz 2.

16h50 às 17h30 – Fazer o Ensino Médio no exterior vai mudar a sua vida, com Marina Dionizio. Local: Salão Ritz 2.

17h40 às 18h20 – Oportunidades para trabalhar nos Estados Unidos, com Eduardo Heidemann. Local: Salão Ritz 2.

18h30 às 19h10 Oportunidades de estudo e imigração para o Canadá, com Diego Paiva (agente de imigração). Local: Salão Ritz 2.

19h20 às 20h, Graduação no exterior, com Luan Sousa. Local: Salão Ritz 2.

Publicidade