Publicidade
Campanha Audi traz reações humanas ao novo veículo da marca
20 de Julho de 2023

Campanha Audi traz reações humanas ao novo veículo da marca

A nova campanha Audi já está no ar e rodando em cinemas em conjunto com mídias online e out-of-home. Além disso, estará em um evento em Toronto, Canadá, na próxima semana.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para o lançamento do Q8 Sportback e-tron a campanha Audi, que tem como nome “Feel the Art of Audi” (“Sinta a arte da Audi”, na tradução literal), está fazendo sucesso fora do Brasil.

Com a intenção de fazer uma construção de marca de que o produto é menos para te levar de um ponto A ao B e, sim, para proporcionar experiências elevadas durante este trajeto, a montadora aproveitou este momento para mostrar a tecnologia presente no seu novo veículo totalmente elétrico.

Publicidade

De acordo com Joseph Ottorino, o chefe de marketing da Audi Canadá, em um texto publicado no The Message, existe uma narrativa em cima dos carros elétricos apenas visando preço, alcance e disponibilidade.

Porém, a solicitação do Bensimon Byrne, criativo da campanha Audi, era trazer o posicionamento de novo padrão de luxo elétrico ao Q8 e-tron, ilustrando que os modelos trazem tudo que os consumidores esperam de um carro da marca (elegância, design discreto e detalhes por dentro e fora do veículo que chamam a atenção, claro, sem comprometer o desempenho).

O principal slogan da Audi é “Progress you can feel” (“Progresso que você pode sentir”, na tradução literal), é o espírito para que os clientes da marca sintam algo ao dirigir, complementou Joseph Bonnici, que é diretor de criação da Tadiem.

Como o Q8 ganhou vida com a Inteligência Artificial

Os criativos que criaram a campanha Audi tiveram o desafio de dar vida ao carro para conseguir demonstrar o que uma pessoa sente ao dirigir o novo Q8.

A principal ideia foi mostrar a reação da Coco Rocha, modelo canadense, ao ver e dirigir o veículo pela primeira vez, fazendo a captura das emoções. Isso foi possível graças a tecnologia como um body hexoskin (ficar de olho na frequência cardíaca) e uma faixa de EEG para captar as ondas cerebrais.

Através da Inteligência Artificial as emoções da modelo foram transformadas em arte digital, trazendo ao cliente a mensagem de que o novo Audi Q8 faz o consumidor sentir coisas diferenciadas.

Fazer a seleção e dirigir um carro é um exercício emocional, segundo Ottorino. Por este motivo, a empresa ouviu diversos clientes sobre as experiências positivas que eles têm ao dirigir um Audi.

Um pequeno vídeo exibido nos cinemas mostra a modelo canadense “testando” o veículo e explicando como seus dados foram sintonizados com a arte.

A escolha de Coco Rocha para a campanha Audi foi estratégica, já que ela é uma pilota de longa data da marca e, por ser canadense, era essencial para a empresa para este lançamento.

Foto: Pixabay

Publicidade