Publicidade
BINDER lança revista digital B.Trends
05 de Janeiro de 2024

BINDER lança revista digital B.Trends

A revista é focada em inovação e tendências da indústria criativa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A agência Binder dá sequência ao projeto B.Trends, de produção de conteúdos ligados à inovação e a tendências da indústria criativa, e lança a revista digital B.

Trends, cuja primeira edição aborda um tema que está na pauta de profissionais e empresas criativas e de diversos setores: a saúde mental. O tema que, por sua importância e repercussão, já havia sido abordado no primeiro ciclo de oito episódios dos podcast B.Trends, apresentado no Spotfy, Deezer e Amazon Music, foi selecionado para a edição de estreia da revista, também chamada de B.Trends.

Publicidade

A fim de explorar, de modo mais aprofundado, a temática de saúde mental e seus impactos na sociedade e nas empresas, o time da Binder, liderado pela jornalista Claudia Penteado, ouviu especialistas das áreas da saúde, de comportamento e de publicidade, e trouxe reflexões, ideias, inspirações e caminhos sobre como lidar com a saúde mental.

Entre eles, o psicólogo Flávio Cordeiro, o publicitário belga Peter Ampe, da Famousgrey de Bruxelas, que levou ao Cannes Lions 2023 a discussão sobre neurodivergentes e como as empresas devem estar preparadas para recebê-los; Eduardo Guedes, cofundador do Instituto Delete, que mostra como lidar com a dependência do excesso de telas, e o Dr. Marcus Bezerra, gerente de Saúde do SESC RJ, que discorre sobre como a saúde mental das pessoas piorou na era da hiperconexão e da hiperprodutividade.

A revista B.Trends também traz ideias inspiradoras realizadas por marcas como Pinterest, Starface, Dove, Gucci e Jumbo para tratar da questão, além de estudos, pesquisas e dados de como a saúde mental afeta as pessoas.

Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder, conta que a revista é uma evolução do projeto B.Trends, a vertical de tendências e inovação da agência, e que abarca eventos, podcasts e outras iniciativas, sobre temáticas que permeiam a sociedade e suas transformações. “A revista dá continuidade e fortalece o nosso projeto B.Trends, amplifica a disseminação das informações e fomenta novas ideias”, diz o executivo.

O B.Trends tem como objetivo estimular o mercado a pensar sobre questões que muitas vezes não estão no radar dos profissionais de comunicação e antecipar as principais tendências e insights para a construção de marcas, bem como apontar como esses temas afetam o dia a dia das empresas, a atividade e, inclusive, o chão de fábrica.

Além da revista e dos podcasts, o B.Trends já vinha sendo realizado pontualmente em formato de palestras, e deve avançar ainda mais para curadoria de eventos e newsletters mensais – trazendo novidades da agência e do mercado e aprofundando temas estratégicos que impactam a sociedade e as iniciativas das empresas para fazer frente aos desafios , até o futuro dos comportamentos.

A revista está disponível neste Link

Publicidade
Publicidade