De 26 a 29 de maio, a 3ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento será ponto de encontro para quem busca atualização no setor.
Nesta edição, a feira reúne mais de 200 expositores, apresentando soluções alinhadas às demandas atuais dos profissionais da construção civil. Seja na busca por novas tecnologias, produtos que reduzem custos, formas de aumentar a produtividade ou novas técnicas para construir e reformar, tudo poderá ser conferido em uma área de mais de 15 mil metros quadrados de exposição.
“A feira vai apresentar um setor cada vez mais tecnológico, industrializado, sustentável e orientado à eficiência. Será um espaço onde os profissionais poderão conhecer, em um único ambiente, o que está moldando o futuro do setor”, antecipa Paulo Richter, diretor da Sul Eventos, promotora da feira.
Para isso, o evento reúne empresas e soluções que refletem os principais movimentos de transformação da construção civil. “Além das tecnologias voltadas à estrutura e ao canteiro de obras, a feira contará com empresas que apresentam novidades para acabamento, arquitetura e design de interiores, contemplando toda a cadeia da construção civil, do projeto à finalização das obras”, complementa.

Foto: Agência Oslo
Entre as confirmadas, a Massa DunDun aposta em inovações em argamassa polimérica que otimizam a aplicação e reduzem desperdícios. “Buscamos desenvolver produtos que contribuam para a otimização de recursos no canteiro de obras, redução de perdas e melhor desempenho ao longo do tempo. Vemos a feira como um ambiente relevante para troca de conhecimento e leitura das demandas atuais do mercado”, afirma a analista de marketing da FCC, Graziele Ribas.
A marca é a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenaria na América Latina e apresentará seus produtos em um espaço de aproximadamente 80 m², projetado para proporcionar uma experiência prática e interativa aos visitantes. “Nossa expectativa é positiva. A Construsul BC é um evento estratégico para reforçar o posicionamento da Massa DunDun na região Sul, ampliar o relacionamento com clientes e parceiros e gerar novas oportunidades de negócio. Por isso, o estande foi pensado para facilitar a demonstração dos produtos e o contato direto com nossa equipe técnica e comercial”, acrescenta.
Ao todo, serão mais de 200 expositores de seis estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de marcas do Canadá e da China. Cerca de 50% das empresas são catarinenses, distribuídos em 41 municípios, evidenciando o papel do evento no fortalecimento da economia local.
Uma delas é a Grubras, reconhecida como a maior fabricante de gruas do Brasil. Com sede em Indaial/SC, a marca oferece diferentes tipos de equipamentos, incluindo gruas torre fixa, ascensionais e autodesmontáveis, além de acessórios e serviços. “Para a 3ª Construsul BC, levaremos novidades voltadas à evolução dos canteiros de obras, com foco em produtividade, segurança e tecnologia aplicada à movimentação de cargas. Entre elas, melhorias que aumentam a eficiência operacional, reduzem o tempo de montagem e ampliam a confiabilidade no dia a dia”, destaca a supervisora comercial Ediana Agostinho.
Ela explica que a proposta é mostrar como a tecnologia em equipamentos de elevação pode contribuir diretamente para obras mais ágeis, seguras e competitivas. “Acreditamos em canteiros cada vez mais inteligentes, seguros e produtivos. É nesse sentido que desenvolvemos nossas soluções, que contribuem para a otimização de processos e redução de desperdícios”, complementa.
Profissionais da construção civil
Considerada uma das principais feiras do setor no Sul do Brasil, a 3ª Construsul BC tem como objetivo ser um evento mais qualificado, com foco direto em resultados para expositores e visitantes. Mais do que a exposição de produtos, a proposta é atuar como espaço de articulação da cadeia produtiva, reunindo construtores, engenheiros, arquitetos, lojistas e representantes da indústria.
A entrada é gratuita, e o credenciamento já pode ser realizado pelo site. A feira ocorre de terça (26/05) a quinta-feira (28/05), das 13h às 21h, e na sexta-feira (29/05), das 13h às 20h, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco (Av. Marginal Oeste – Nova Esperança, Balneário Camboriú/SC). Além disso, tem apoio de 27 entidades representativas da cadeia da construção, sendo um dos principais encontros profissionais do setor em Santa Catarina.
Conteúdo para atualização técnica
Em 2026, a Construsul BC vai além da área de exposição, oferecendo conteúdo voltado à formação e à estratégia dentro do próprio ambiente da feira. A iniciativa responde a uma demanda crescente dos profissionais do setor, que buscam mais do que o contato com produtos e soluções.
Entre os destaques está o Circuito Construsul, que ocorre no dia 26 de maio, a partir das 14h, em paralelo ao evento. A programação reúne nomes como João Branco, referência nacional em marketing e construção de marcas, com a palestra “Cliente no centro, de verdade”, e Rodrigo Pimentel, que aborda liderança e tomada de decisão em “Construindo Tropas de Elite”.
“O diferencial está em proporcionar uma experiência integrada. O participante acompanha as palestras e, na sequência, pode circular pela feira, conhecer soluções e iniciar contatos comerciais”, explica Richter.
Além do Circuito, a programação inclui palestras técnicas, seminários setoriais e conteúdos direcionados às principais demandas da construção civil. A agenda completa será divulgada em breve no site www.feiraconstrusulbc.com.br.
Foto: Agência Oslo

Foto: Agência Oslo
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
