Publicidade
ACATE promove evento on-line sobre tecnologia e agronegócio
22 de Janeiro de 2024

ACATE promove evento on-line sobre tecnologia e agronegócio

AgTech Summit ocorre nos dias 24 e 25/1

A Vertical de Agronegócio da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) promoverá, nos dias 24 e 25/1, o AgTech Summit, evento on-line e gratuito com participação de autoridades do setor.

O objetivo é discutir assuntos ligados às mudanças climáticas, sustentabilidade e a digitalização crescente do campo. As inscrições já estão abertas.

Publicidade

Joel Risso, diretor da Vertical de Agronegócio da ACATE afirma que, “A tecnologia é uma realidade presente no cotidiano do campo. Vivemos um momento com automação e consequentemente muitos dados sendo coletados. Equipamentos como tratores, implementos e granjas estão cada dia mais inteligentes conectados a dados remotos de clima e imagens de satélite. Muita coisa já é considerada semi-autônoma ou até autônoma no campo. Mas isso não é realidade em todas as cadeias produtivas, portes ou regiões. A tecnologia é capaz de encurtar essas distâncias, diminuir custos e garantir a sustentabilidade das atividades”.

Nomes confirmados
Alguns dos nomes confirmados no AgTech Summit são José Angelo, assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária; Luiza Bruscato, diretora executiva da RTRS (Responsible Soy Association); Rafaela Debiasi, especialista em investimentos e agronegócio; Alberto Abadia dos Santos, Coordenador Acadêmico Faculdade CNA; Isabela Gaya, líder do Programa Agro 4.0 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; e Marcelo Pimenta, head de Agro da Serasa Experian.

O AgTech Summit será dividido em quatro trilhas de conteúdo: políticas públicas, inclusão digital no campo, sustentabilidade e tendências. O evento ocorre das 14h às 18h e será transmitido com link exclusivo do YouTube. “As startups e empresas de tecnologia têm um papel fundamental e, anualmente, apresentam novas funcionalidades ao mercado, para resolução de questões cada vez mais complexas. E o Brasil, como um dos maiores exportadores de alimentos, deve ser também referência em tecnologia no setor”, afirma Risso.

Foto:Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade