Publicidade
Ação da Lego cria peças com pó de meteorito em conjunto com a Agência Espacial Europeia
02 de Julho de 2024

Ação da Lego cria peças com pó de meteorito em conjunto com a Agência Espacial Europeia

Os blocos fabricados com poeira de meteorito em ação da Lego têm como objetivo construir a Lua; as peças foram impressas em 3D para imitar a superfície lunar.

 

Já vimos as peças de Lego servirem para diversos propósitos, não é mesmo? Porém, desta vez, uma ação da Lego resolveu “viajar” para o espaço.

Publicidade

Com as peças desenvolvidas pela Agência Espacial Europeia (ESA) a ação da Lego apresentou blocos “feitos de poeira de meteoritos que foram criados com o objetivo final de construir estruturas na Lua”, explicou a publicação.

“A nossa intenção é usar o abundante regolito local para construir escudos contra radiação, proteção contra micrometeoritos e outras infraestruturas”, explicou um porta-voz da ESA em declarações à Fast Company. “A ESA está atualmente a investigar diferentes tecnologias e abordagens para tornar realidade os edifícios nas superfícies planetárias”, acrescentou ele.

Ação da Lego junto com a ESA ajudará astronautas

Cada peça impressa em 3D imita exatamente a superfície da Lua com a intenção de facilitar a criação de abrigos para os astronautas no local. A construção será montada em diversos países como EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Dinamarca, Espanha e Austrália. Além disso, a LEGO House, em Billund, na Dinamarca, terá uma exposição entre os dias 24 de junho a 20 de setembro de 2024 para trazer inspiração aos construtores do amanhã.

“Nossas equipes estão trabalhando em direção ao futuro das viagens espaciais e se inspiram não apenas no que está acima de nós, mas também no que podemos encontrar na Terra. Ninguém jamais construiu uma estrutura na lua, então temos que descobrir não apenas como construí-las, mas com o que construímos, pois não podemos levar nenhum material conosco. Minha equipe e eu amamos construção criativa e tivemos a ideia de explorar se a poeira espacial poderia ser transformada em um tijolo semelhante a um tijolo de LEGO para que pudéssemos testar diferentes técnicas de construção. O resultado é incrível e, embora os tijolos possam parecer um pouco mais ásperos do que o normal, o mais importante é que o poder de embreagem ainda funciona, permitindo-nos brincar e testar nossos projetos”, falou Aidan Cowley, Oficial Científico da ESA, no comunicado à imprensa.

 

Ação da Lego cria peças com pó de meteorito em conjunto com a Agência Espacial Europeia

 

Para explicar um pouco mais a ação da Legao, Daniel Meehan, Creative Lead no The LEGO Group, disse o quanto os blocos da empresa podem sair um pouco da brincadeira e partir para o mundo real. “Descobrimos recentemente que o espaço continua sendo uma área de grande curiosidade, com 87% das crianças da Geração Alfa interessadas em descobrir novos planetas, estrelas e galáxias. Com a equipe da ESA usando o LEGO System-in-Play para avançar as viagens espaciais, isso mostra às crianças que o céu realmente é o limite quando se trata de construção com blocos LEGO e esperamos que isso incentive as crianças a tentar construir seus próprios abrigos espaciais!”

Oriundo do Marketing Directo

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter