Publicidade
G20 Young Entrepreneurs Alliance: Florianópolis recebe jovens empresários de 20 países
11 de Junho de 2024

G20 Young Entrepreneurs Alliance: Florianópolis recebe jovens empresários de 20 países

Rede visa fortalecer os negócios conduzidos de forma inovadora

Publicidade

Florianópolis foi escolhida para ser a capital dos negócios de jovens empresários de 20 países no próximo final de semana, dias 15/6 e 16/6.

A cidade, única do Brasil, receberá o seleto grupo G20 Young Entrepreneurs Alliance (G-20 YEA) – uma rede que conta com lideranças do empreendedorismo e da política internacionais com o objetivo de fortalecer os negócios conduzidos por jovens.

Publicidade

O evento busca mostrar o que Santa Catarina tem de melhor, destacando seus diferenciais competitivos e promovendo parcerias e negócios estratégicos. A iniciativa é organizada pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O presidente da Facisc, Elson Otto, explica que a ideia é que o encontro sirva também como oportunidade de conexões e de networking. “Queremos mostrar a estes jovens líderes as oportunidades para empreender no nosso estado”, explica.

Por sua vez, o presidente do Cejesc, Guilherme Tomio, destaca que receber o evento G20 YEA é uma oportunidade única de intercâmbio de ideias inovadoras e práticas bem-sucedidas. “O evento também é uma vitrine para mostrar o que o estado tem de melhor. Destacaremos os diferenciais competitivos de Santa Catarina, como a infraestrutura tecnológica, mão de obra qualificada e um ambiente propício para novos negócios”.

Durante a programação, os jovens líderes vão conhecer oportunidades de investimento no ecossistema com maior potencial da América Latina, fazer networking com atores importantes para o desenvolvimento de negócios estratégicos para o estado, participar de uma imersão no principal representante do empreendedorismo inovador de Santa Catarina e conhecer um conceito inovador em centros globais de inovação.

Países confirmados

Estão confirmados representantes da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Canadá, China, Emirados Árabes, Espanha, França, México, Índia, Itália, Reino Unido, Singapura, Turquia e União Europeia. Os participantes são jovens empreendedores de áreas como advocacia, agricultura, commodities, indústria de máquinas e equipamentos, tecnologia, seguros e previdência, serviços, marketing, branding, tecnologia da Informação, telecomunicações, comércio e transporte marítimo.

Além disso, estão confirmadas as presenças de autoridades como o prefeito municipal de Florianópolis, Topázio Neto, secretários de Estado, representantes do Sebrae/SC e entidades parceiras.

O evento conta com a parceria da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), do Programa Empreender, do Sebrae/SC, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Confira a programação do evento:

SÁBADO – 15/6

10h30 – Recepção com atração cultural no Floripa Airport

14h às 17h – Welcome SC – sede da FACISC

20h30 – Jantar de negócios – Majestic Palace Hotel

DOMINGO 16/6

10h – ACATE

12h – Almoço e tarde – Local: Founder Haus

14h30: Brazillian Startup Investment Landscape | Bruno Ceschin

15h30: The Healthy Founder | Paloma Lecheta

20h – Jantar de negócios – Catamarã

Na foto, representando os jovens empreendedores catarinenses, a ex-presidente do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (CEJESC), Pamella Schons, participou do evento que aconteceu em 2023 na Índia. (Divulgação)

Publicidade
Publicidade