Publicidade
Vinícola catarinense pode colher 120 toneladas de uva este ano
16 de Março de 2022

Vinícola catarinense pode colher 120 toneladas de uva este ano

Marco será comemorado com série de eventos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A geada tardia, efeito que aconteceu na primavera desde 2018 em Santa Catarina, no último ano não aconteceu. Isso poderá ajudar a safra de 2022 da Villa Francioni chegar a 120 toneladas de uvas colhidas, marco que não era alcançado há cinco anos.

O retorno da alta produção é celebrado pelos produtores e pode ser apreciado também pelos turistas que visitam a Serra Catarinense durante a Vindima, que começou com a colheita das uvas brancas em fevereiro e termina com as uvas tintas até abril. “A colheita é a prova mais delicada de todo esse esforço, remetido dentro de uma garrafa, e este ano ela está ainda mais rica do que nos anos anteriores”, comemora a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas.

Publicidade

Entre as atrações que a vinícola está promovendo está uma visita guiada com enólogo, degustação, harmonização e shows musicais. Interessados em fazer reserva podem entrar em contato pelo WhatsApp (49) 99983-1018 ou no e-mail [email protected].

Além dos cuidados com a Covid-19, a Villa Francioni também aconselha os visitantes a levar protetor solar, óculos escuros, calçados para caminhada e um agasalho para se proteger do frio.

 

Foto do topo de Ana Paula Lemos /Divulgação VF.

Publicidade
Publicidade