Publicidade
Unisul recebe Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC na categoria Preservação Ambiental
31 de Julho de 2018

Unisul recebe Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC na categoria Preservação Ambiental

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina apresentou na última segunda-feira (30) as empresas vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã 2018. A Unisul conquistou a categoria Preservação Ambiental com o case Ciência Móvel, projeto que promove gratuitamente a ciência e a educação ambiental em escolas públicas, com o objetivo de apresentar soluções sustentáveis para problemas ambientais.

As atividades do projeto promoveram oficinas e protótipos de temática ambiental com alunos do Ensino Médio de escolas públicas, com demonstrações que possibilitam visualizar conceitos de ciência ambiental e princípios básicos de ciências exatas (Química, Física e Matemática) no reaproveitamento de resíduos para produção de novos produtos com valor agregado.

Publicidade

“Até o momento, mais de 2.500 estudantes visitaram o Ciência Móvel, sendo que mais que 300 alunos com idade entre 14 e 17 anos participaram efetivamente das oficinas, alunos estes que foram convidados a responder um questionário avaliativo no término da oficina. Diante dessas práticas, 76,15% dos estudantes afirmaram que o Projeto ajuda a compreender a importância da separação dos resíduos e 80,21% deles entenderam que a oficina os ajudou a perceber que é possível obter novos produtos a partir dos resíduos. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que 96,02% dos alunos gostaram de conhecer o Projeto e 96,7 % gostaram de participar das oficinas”, destacou a coordenadora do projeto, professora Anelise Cubas.

“Esse prêmio representa toda a nossa dimensão comunitária. Nós recebemos essa premiação como empresa cidadã que impacta na vida das pessoas com o projeto Ciência Móvel. Por tanto, mostra que hoje nós somos comunitários por um projeto de inovação”, afirmou o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

Confira algumas imagens do projeto:

Publicidade