Publicidade
Unicred nacionaliza programa que promove mulheres no cooperativismo
16 de Abril de 2025

Unicred nacionaliza programa que promove mulheres no cooperativismo

Expansão do Mulheres Cooperativistas leva conhecimento e representatividade às cooperadas de todo o país

Publicidade

A Unicred expande nacionalmente o Programa Mulheres Cooperativistas (MCoop), iniciativa voltada à capacitação e ao desenvolvimento do público feminino dentro do cooperativismo.

Criado inicialmente pela cooperativa Unicred Vale, o programa foi posteriormente incorporado pelo Núcleo Conexão, que impulsionou seu crescimento e reconhecimento.

Publicidade

Em 2024, o MCoop conquistou o prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC, na categoria Cooperativismo, pelo trabalho realizado pelo Núcleo Conexão. Desde março de 2025, o programa amplia sua atuação com a adesão dos núcleos regionais da Unicred em todo o Brasil.

Com um calendário estruturado de eventos e palestras, o programa busca fortalecer a presença feminina no setor, oferecendo conhecimento prático e inspiração às cooperadas e convidadas. Em 2024, o programa contou com nomes de como a filósofa e escritora Lúcia Helena Galvão, a especialista em planejamento financeiro Vivian Aucar e a consultora em liderança transformadora Lívia Mandelli. As palestrantes da edição 2025 seguem com o propósito de levar ainda mais conhecimento e inspiração às participantes.

A primeira palestra de 2025 já tem data marcada: no dia 17/4, às 9h30, será realizado um encontro virtual com Fabiola da Silva Nader Motta, gerente-geral do Sistema OCB e referência no cooperativismo. Com o tema “Mulheres e o Empreendedorismo Coletivo”, a convidada trará reflexões sobre como a união feminina pode transformar vidas, negócios e comunidades. A transmissão será feita ao vivo pelo canal da Unicred no YouTube.

“A intercooperação é a base do cooperativismo e, com esse programa, desejamos ser o meio de fortalecer ainda mais a participação feminina dentro do nosso ecossistema. Nossa missão é criar um ambiente onde as mulheres se sintam devidamente respaldadas a crescer e liderar”, destaca Silvana Parisotto Agostini, diretora de Sustentabilidade e Supervisão na Unicred do Brasil.

O programa, lançado oficialmente no dia 25/3/2025, apresenta uma série de ações planejadas para dar visibilidade à iniciativa e engajar novas participantes.

Foto:Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter