Publicidade
Startups de SC são destaque em programa de aceleração internacional
20 de Julho de 2016

Startups de SC são destaque em programa de aceleração internacional

Publicidade

Com participação representativa no concurso de aceleração da Alemanha – Advanced Material Competition, Santa Catarina mostra que está conquistando cada vez mais força e tornando-se referência no universo de empreendedorismo inovador. Do total de 38 empresas inscritas no programa, lançado pela rede internacional INAM (Innovation Network for Advanced Materials) para alavancar startups, 8 são brasileiras e dessas, 7 são de SC.

Outro fator relevante é a ligação de todas as empresas catarinenses com a Fundação CERTI, responsável por promover há mais de três décadas inovação e tecnologia no Sul do país. Das 7 startups catarinenses inscritas no concurso internacional, 6 são oriundas do Programa Sinapse da Inovação, sendo que uma delas está incubada no CELTA, e a sétima foi criada dentro da mesma incubadora. Tanto o Sinapse quanto o CELTA são mecanismos criados e gerenciados pela CERTI.

Publicidade

Após a inscrição no programa de aceleração, organizado pela rede INAM, as 38 startups escolhidas irão se reunir na Alemanha ao longo de 6 semanas com equipes corporativas, pesquisadores e mentores, para trabalharem juntas. Durante o programa, as empresas também receberão treinamentos, assim como orientações de negócios e tecnologia para desenvolver produtos e soluções inovadoras.

Ao final do ciclo de aceleração, 20 empresas serão selecionadas e irão ganhar 50.000 euros em dinheiro e serviços para transformar seu produto/solução em um grande negócio de sucesso.

Publicidade
Publicidade