A catarinense Exact Sales consolida o desempenho dos últimos dois anos com a inauguração de sua nova sede de 1.100m², no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis. Especializada em gestão de vendas, a startup de SaaS (software as a service) implementou um método inovador voltado para empresas de vendas complexas e B2B, alavancando bons resultados e diminuindo o Custo de Aquisição de Clientes.
Segundo o CEO da Exact, Théo Orosco, o crescimento exponencial, tanto no número de clientes quanto no de colaboradores, levaram à necessidade de ter um lugar maior. “Estávamos ficando sem espaço para as pessoas. Além disso, queríamos dar mais conforto e estrutura para nossa equipe. Nesta nova unidade temos duas novas salas de reunião, totalizando quatro salas, um local separado para equipe de desenvolvimento, um mini auditório, um espaço para confraternizações, além de um estúdio de gravação para nossos cursos e webnários”, destacou.
Fundada em fevereiro de 2015 com apenas cinco funcionários e uma sala de 30m², hoje a Exact Sales é considerada uma das 13 startups que fizeram a diferença em 2016 – de acordo com matéria publicada em janeiro pelo portal da Revista Exame. A empresa encerrou o ano passado com um faturamento de aproximadamente R$ 3,9 milhões e crescimento de 137% no número de clientes e 200% no de funcionários – hoje são 605 clientes e 105 colaboradores. Entre os clientes estão as duas empresas que mais cresceram no Brasil em 2016, Nanovetores e Segware. Todos os clientes fizeram a implementação do método de vendas e utilizam o software Spotter, voltado para pré-vendas. Recentemente a Exact lançou um novo sistema, o Success, focado em sucesso do cliente.
Outra novidade é a filial em São Paulo, aberta no final do ano passado. A capital paulista conquistou 41,7% das vendas da Exact para região sudeste, ultrapassando de 150 clientes. Com todo esse desempenho, Orosco afirma que 2017 deve ser ainda mais promissor, com faturamento estimado de R$ 9 milhões, cerca de 1.200 clientes e 150 colaboradores.
A Exact Sales já recebeu dois aportes do fundo CVentures Primus (em 2015 e 2016), sendo o último no valor de R$4 milhões com valuation de aproximadamente 30 milhões. “No final do ano de 2017 estamos planejando um novo aporte, objetivando atingirmos o posto de maior empresa de soluções comerciais inteligentes nos países em desenvolvimento. Ainda trabalharemos para alcançar o objetivo de levar 30% de nossos clientes ao posto de maior crescimento do Brasil”, revelou o CEO.