Publicidade
SC terá Regional do Colégio Brasileiro de Medicina e Estilo de Vida
12 de Junho de 2024

SC terá Regional do Colégio Brasileiro de Medicina e Estilo de Vida

Fernanda Bornhausen será a diretora do CBMEV SC

 

A Medicina do Estilo de Vida promove mudanças no estilo de vida para prevenir, tratar e até reverter doenças crônicas não transmissíveis.
O Colégio Brasileiro de Medicina e Estilo de Vida (CBMEV) lança sua Regional Santa Catarina na próxima quinta-feira, 13 de junho, em Florianópolis. Com o tema “Medicina do Estilo de Vida: Ciência e Prática”, o evento contará com palestras da presidente do CBMEV, Dra. Silvia Lagrotta, e do vice-presidente, Dr. Arthur Danila. Além disso, serão anunciados o congresso nacional da instituição e a prova de certificação internacional em Medicina do Estilo de Vida, que acontecerão em Florianópolis de 6 a 9 de novembro de 2024, no Hotel Majestic. Durante o evento, a psicóloga e empresária Fernanda Bornhausen será empossada como diretora do CBMEV SC, e a cirurgiã-dentista Queila Samistraro como vice-diretora.

Publicidade

A Medicina do Estilo de Vida baseia-se na ciência da mudança para promover comportamentos de saúde eficazes e duradouros. Esta especialidade emergiu em 2004, liderada pelo Dr. John Kelly, MD, MPH, da Universidade de Loma Linda, Califórnia, EUA, junto a um grupo de médicos visionários. Nesse mesmo ano, foi fundado o American College of Lifestyle Medicine (ACLM), a primeira sociedade dedicada a esta disciplina, que celebra seu 20º aniversário em 2024 e integra a prestigiada Câmara dos Delegados da American Medical Association (AMA), responsável por estabelecer políticas e prioridades de cuidados de saúde nos EUA.

No Brasil, o CBMEV foi fundado em 2018 e é o único representante da Aliança Global de Medicina do Estilo de Vida no país. A instituição promove práticas de saúde baseadas em evidências e incentiva mudanças no estilo de vida para prevenir, tratar e até reverter doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes tipo 2 e hipertensão. O CBMEV visa transformar a abordagem da saúde no Brasil, promovendo hábitos de vida saudáveis e impactando positivamente a qualidade de vida de milhares de pessoas. A organização representa, defende, treina, certifica e capacita seus membros para identificar e erradicar as causas das doenças crônicas, otimizando fatores de risco modificáveis.

Palestrantes:
Dra. Silvia Lagrotta: Médica Especialista em Geriatria e Gerontologia, Medicina do Exercício e do Esporte, e certificada em Medicina do Estilo
de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM). Diretora fundadora do CBMEV e da Clínica Take Care BR de Medicina de Reabilitação e Estilo de Vida.

● Dr. Arthur Danila: Psiquiatra com formação em Medicina do Estilo de Vida pela Harvard Medical School e certificação pelo IBLM. Coordenador do Programa de Mudança de Hábitos e Estilo de Vida (PRO-MEV) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPq-HCFMUSP), vice-presidente do CBMEV, e CEO e cofundador da Alyvia Saúde.

Fernanda Bornhausen: Psicóloga com formação em Medicina do Estilo de Vida pela Harvard Medical School, certificada pelo IBLM, especialista
em Neurociências e Comportamento, e fundadora da Sedo Farmácia da Mente.

Queila Samistraro: Cirurgiã-dentista certificada em Medicina do Estilo de Vida pelo IBLM, especialista em Dor Orofacial e Disfunção da
Articulação Temporomandibular pela UFSC, e mestre em Ciência e Biotecnologia pela Unoesc.

O evento será realizado em FLorianópolis, no dia 13 de junho,  com participação limitada a convidados.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade