Publicidade
Restaurante Madero inicia sua expansão internacional e abre restaurante em Miami
23 de Novembro de 2015

Restaurante Madero inicia sua expansão internacional e abre restaurante em Miami

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Madero, rede paranaense de restaurantes, inaugurou no dia 17 de novembro a sua primeira unidade em Miami (EUA) e começa em 2015 a sua entrada no mercado internacional. 

O  restaurante terá capacidade para 140 pessoas em uma área de mais de 300 metros quadrados. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão. Trinta funcionários diretos, entre brasileiros e americanos, e 60 indiretos trabalharão no novo restaurante, que fica na Avenida Ocean Drive, 1412, South Beach.

Publicidade

Em 2016, a previsão é de abrir duas operações em Sidney, na Austrália.  “É o início do processo de internacionalização da marca”, afirmou o chef Junior Durski, proprietário da Rede Madero. 

No mercado interno, a expansão segue o mesmo ritmo – quase dois novos restaurantes a cada mês, totalizando 19 restaurantes inaugurados este ano até o final de 2015 e, no total, 89 até 2016. 

Além da expansão internacional da marca, a abertura do Madero em Miami tem outras motivações. O chef Junior Durski acredita que a unidade internacional é uma das formas de valorizar os bons profissionais do Madero que terão a chance de desenvolver uma carreira no exterior. “Boa parte da equipe que trabalhará conosco em Miami é composta por colaboradores que se destacaram em nossos restaurantes do Brasil. Toda a dedicação e esforço foram reconhecidos com esta oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos”. 

Os planos de expansão para Austrália tiveram início durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O empresário australiano Charif Kazal, que esteve em Balneário Camboriú (SC), ficou impressionado com o Madero e imediatamente entrou em contato com Durski. Em menos de um mês, o chef viajava para a Austrália junto de sua esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski – responsável pela arquitetura de todos os restaurantes Madero – para fechar a parceria.

Publicidade
Publicidade