A Quero acaba de lançar mais uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino: um e-book em parceria com mulheres empreendedoras do Maranhão, para instruir, inspirar e guiar na criação de pratos práticos e saborosos.
A novidade chega em um momento especial para celebrar o mês do Empreendedorismo Feminino, como forma de exaltar a importância das mulheres na construção e gestão de seus negócios.
Sabendo dos desafios de manter um negócio próprio, a Quero tem criado oportunidades para o público feminino se aperfeiçoar com conhecimentos teóricos e práticos, como, por exemplo, com o projeto em parceria com o Sebrae “Quando eu Quero acontece: Trilha de desenvolvimento para mulheres empreendedoras”, tendo a primeira edição no Maranhão com a capacitação de 50 mulheres.
“Temos em nosso DNA a importância do empoderamento das mulheres para o negócio brasileiro e para a promoção da igualdade de gênero em todos os espaços. Queremos que nossas consumidoras se sintam inspiradas e apoiadas em suas jornadas e que contem com a marca para o fortalecimento de seus empreendimentos. O lançamento do e-book é mais um passo para tudo que podemos construir junto dessas mulheres potentes”, ressalta Luana Sá, head de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil.
Já é longeva a relação desta comunidade com a marca, que desde 2019 tem projetos dedicados a esta comunidade, com campanhas como a #FazPraMim e a #EuQueFiz, que oferece uma plataforma para contar as histórias de mulheres brasileiras extraordinárias. Em 2021, por exemplo, a marca lançou o conceito Quando #EuQuero, Acontece!, fortalecendo a conexão emocional com o empoderamento feminino e sendo um marco que até hoje inspira e mobiliza diversas ações. No ano seguinte, em 2022, Quero estreou uma websérie no YouTube, com dicas sobre como montar mesas criativas, fotografar pratos de forma atrativa e organizar as finanças empresariais. Já em 2023, a marca presenteou suas seguidoras com novas identidades visuais para seus empreendimentos, fortalecendo ainda mais o legado e a identidade de seus negócios.
“Reconhecemos o impacto que nossa marca exerce nos negócios no Brasil e queremos aproveitar essa força para apoiar empreendimentos que acreditam na qualidade e praticidade dos nossos produtos. É para todas as pessoas que fazem da Quero parte do seu dia a dia que buscamos inovar constantemente, oferecendo ainda mais sabor e excelência em cada preparação.”, comenta a executiva.
O e-book, conta com 26 receitas, trazendo pratos doces e salgados que exploram os sabores dos produtos Quero com criatividade e mostram como é possível inovar com itens versáteis, sendo um guia para diversos pratos diferentes.