Com o objetivo de desenvolver de forma ainda melhor a atividade empreendedora em locais de vulnerabilidade, a Prefeitura de Palhoça lançou nesta terça-feira, 8, o programa “Cocreation Social Lab”.
A iniciativa é um dos eixos do programa Cidade Empreendedora desenvolvido no município em parceria com o Sebrae.
Serão selecionados um total de 20 projetos oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social que passarão por um processo de pré-incubação de quatro meses em que os empreendedores terão à disposição um conjunto de atividades e apoio institucional que auxiliarão nas etapas de validação dos modelos de negócios.
Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê), secretário de Fazenda, ressalta que, “O projeto tem como objetivo identificar nas comunidades em situação de vulnerabilidade social empreendedores e inciativas que necessitem de apoio, de capacitação, de treinamento, de uma assessoria de gestão para alavancar os negócios. No município de Palhoça, com certeza, temos muitos empreendedores que estão à espera de um apoio para iniciar ou mesmo fortalecer os seus negócios. Através do programa Cocreation Social Lab esse apoio estará acessível”.



