Publicidade
Príncipe Saudita visita a Associação Empresarial de Florianópolis
18 de Junho de 2024

Príncipe Saudita visita a Associação Empresarial de Florianópolis

Fahad bin Mansour Al-Saud propõe investimentos para fortalecer ecossistema empreendedor na capital catarinense

Nesta segunda-feira, 17, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) recebeu o príncipe Fahad bin Mansour Al-Saud, da Arábia Saudita.

A visita do monarca, que liderou a Aliança de Jovens Empreendedores do G20 Saudita (YEA) e fundou a ONG Entrepreneurship Vision, teve como foco principal o fortalecimento do ecossistema empreendedor jovem em Florianópolis.

Publicidade

A reunião contou com as presenças do secretário Executivo de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e do secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires, que apresentaram ao grupo de jovens empresários sauditas os diferenciais do Estado e da Capital para investimentos nas áreas de tecnologia, inovação e turismo, entre outras.

Empreendedorismo em Santa Catarina

O príncipe ficou impressionado com a força do empreendedorismo em Santa Catarina e expressou interesse em trazer investimentos para a região. Ele informou que o G20 Jovem possui uma lista de cidades reconhecidas mundialmente por suas belezas, ecossistemas e qualidade de vida, e afirmou o desejo de incluir Florianópolis neste grupo de referência global.

“Esse é só o começo de um grande movimento que estamos planejando entre a Arábia Saudita e o Brasil”, completou Al-Saud. O membro da família real saudita também sugeriu a parceria entre os países no estímulo a intercâmbios universitários e na criação de rotas aéreas direto de Florianópolis, impulsionando ainda os negócios e o turismo entre os países.

Para Célio Bernardi, presidente da ACIF, a iniciativa gerou um impacto positivo e significativo para todos os empresários catarinenses, impulsionando as vocações empresariais do estado e de Florianópolis para novos investimentos.

“Eventos como estes, não apenas aumentam a visibilidade de Florianópolis no cenário internacional, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico local ao atrair investimentos e promover o intercâmbio de conhecimentos”, disse o anfitrião do encontro.

Referência em tecnologia

Durante o encontro, foram apresentados à comitiva da Arábia Saudita vídeos e informações sobre o empreendedorismo em Florianópolis, que ocupa o segundo lugar no ranking do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023, como a cidade mais empreendedora do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo/SP. Entre elas, o status de “Ilha do Silício”, por ser uma referência nacional em tecnologia.

“Estabelecer essa interlocução internacional é extremamente importante para nós, pois abre portas para novas oportunidades e fortalece nossa rede de parcerias globais”, afirmou o Secretário Executivo de Articulação Internacional, Juliano Froehner. Também estiveram presentes o Diretor de Negócios da Habitasul, José Mateus; o Presidente do CEJESC, Guilherme Celso Tomio; o Diretor Financeiro da ACIF, Thiago Amorim, e o vice-presidente da FACISC, Sanderlúcio Fabiano de Mira.

Foto:Divulgação/ACIF

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade