Publicidade
Plataforma ajuda como empreender de forma digital em vídeos curtos
26 de Maio de 2022

Plataforma ajuda como empreender de forma digital em vídeos curtos

Série especial #EuEmpreendedor reúne dicas para quem busca inovar e fazer negócios na internet

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O empreendedorismo conquistou boa parte da população brasileira que busca independência financeira e quer trabalhar com o que gosta, e o empreendedorismo digital é uma das opções que tem ganhado cada vez mais a atenção dessas pessoas.

Esse novo modelo de negócio amplia as possibilidades de atuação exatamente por utilizar os meios virtuais. Uma das ferramentas que podem ser usadas são as plataformas de vídeos curtos. Para ajudar quem quer inovar e começar a empreender nesse novo formato, o Kwai apresenta algumas dicas na série #EuEmpreendedor. Os conteúdos trazem dicas práticas para usar a plataforma como meio de divulgação de vendas e serviços e apresenta cases que se destacaram .

Publicidade

 

1 – Seja natural e mostre que sabe do que está falando
É importante ser você mesmo e mostrar que entende bem sobre seu produto ou serviço. Mostre seu dia a dia ou como seu produto é produzido. Se você vende algum curso ou dá aulas, aproveite e deixe algumas dicas em vídeos curtos para que o público tenha uma experiência e queira mais. Isso pode te ajudar a se tornar referência na plataforma e atrair mais e mais seguidores para o seu perfil e possíveis consumidores.

 

2 – Vire referência e mantenha seu engajamento
Produza vídeos com conteúdos específicos, que façam sentido para o seu trabalho e para sua audiência. Mostre que você entende muito do assunto e use isso a seu favor. Explique processos e detalhes de produção, use seu talento e crie cursos ou até mesmo apostilas para compartilhar seus conhecimentos. Lembre-se de manter o engajamento! Leia os comentários e interaja, saiba o que os seus seguidores gostaram ou não, pois é sempre bom ter esse retorno. Aproveite e responda esses comentários em vídeos e crie uma relação mais próxima com os seus seguidores.

 

3 – Concorrente ou cúmplice?
Aproveite e siga contas parecidas com a sua e que tenham o mesmo público que o seu, seja referência mas também busque referências. Você pode conhecer novos métodos ou até mesmo novas pessoas que podem agregar ao seu serviço ou até mesmo divulgar seu produto em uma parceria.

 

4 – Passe confiança!
Melhore a qualidade dos seus vídeos, invista em um fundo limpo, uma boa iluminação e uma produção visual quando for falar dos seus produtos e serviços. O ambiente também ajuda a passar confiança e quando o público confia em você, também confia em tudo que você tem a oferecer.

 

5 – Não desista!
Os acertos são feitos de tentativas e erros. Há diversas formas de empreender, descubra qual a melhor fórmula funciona para o seu negócio e vai atrair o seu público.

 

Foto do topo de Andrea Piacquadio no Pexels.

Publicidade
Publicidade

pg slot judi baccarat idn togel idn play judi bola tangkasnet slot pragmatic slot88 sbobet88 slot dana judi online joker123 ligasedayu vegasslot77 autowin88 sbobet star77 bo 138 zeus138 mega138 nuke gaming slot cuan138