O ranking elaborado pela consultoria paulista DOM Strategy Partners classifica o Grupo RBS em quinto lugar na lista de empresas de mídia e internet que mais geram valor para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.
A constatação é da pesquisa MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Mídia e Internet, criada pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, que mensurou de 0 a 10 a capacidade das principais companhias do segmento midiático e de entretenimento em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade
O levantamento foi desenvolvido a partir de entrevistas de diferentes públicos das principais companhias no país: clientes, consumidores, acionistas e funcionários. O topo do ranking ficou com o Google, seguido do Facebook.
Para mapear a confiabilidade de cada empresa, a pesquisa avaliou critérios como resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso de tecnologias digitais, entre outros.
“Em 2015, reafirmamos nosso compromisso com o jornalismo e o entretenimento de qualidade. Reconhecimentos como esse comprovam a nossa capacidade e o nosso desejo de avançar, sempre focados em produzir conteúdo de qualidade, que contribua para a transformação da realidade e a evolução das pessoas” destaca o presidente-executivo da RBS, Claudio Toigo Filho.
No ano passado, o Grupo RBS também esteve entre os cinco da lista.
Mídia & Internet – 2015 |
Nota |
8,51 | |
8,39 | |
TV Globo | 8,12 |
SBT | 8,07 |
RBS | 8,02 |