O projeto “SC que dá Certo” chegou à Joinville, na última quarta-feira (17), e reuniu grande público na Associação Empresarial (Acij). Os três palestrantes convidados, que atuam nos ramos da farmacêutica, gastronomia e tecnologia, elegeram a palavra “persistência” como principal pilar de qualquer empreendedor.
Empreendedores e interessados pelo tema ouviram atentamente as experiências dos três empresários convidados para o evento – Adriano Bornschein Silva, presidente da Catarinense Pharma, Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul, e Dorotea Kasten, sócia e fundadora da Doce Beijo.
Adriano, que integra a quarta geração do fundador do Laboratório Catarinense, trouxe a experiência da modernização da fábrica e também no estilo de gestão de pessoas. Ele comentou sobre os cases da tradicional pomada Minancora, um dos remédios mais vendidos do país, da linha de nutrição, e Melagrião, um dos líderes do mercado de xarope fitoterápico.
O CEO da ContaAzul , considerada uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, que oferece um sistema na nuvem para gestão de pequenas empresas, disse sobre os desafios de encontrar o modelo ideal para escalar o negócio e das adaptações foram necessárias para lidar com a crise.
A criatividade no negócio foi destacada por Dorotea, que está há 27 anos no mercado de chocolateria. Para a empreendedora, é preciso cativar e fidelizar os clientes ao reinventar constantemente o produto.
O “SC que Dá Certo” é uma realização da RBS TV e tem oferecimento da Fiesc, CREA-SC, Sicoob e Fecoagro. A próxima etapa vai ocorrer no dia 30 de agosto, no auditório da Acic, em Criciúma.