A Oi está reforçando os investimentos em Santa Catarina com a prospecção de novos parceiros de negócios para abertura de franquias no mercado Varejo (9 cidades) e no mercado Empresarial (11 cidades).
Na Região Sul, a Oi também esta procurando parceiros para o mercado Varejo no Rio Grande do Sul e no Paraná. A empresa já conta com 70 franquias na Região Sul, sendo 18 em Santa Catarina. A companhia espera chegar a 30 franquias ainda neste 1º semestre em Santa Catarina. “O mercado catarinense é estratégico para a companhia que investe constantemente na abertura de novos pontos de venda. A iniciativa reforça o posicionamento da Oi de proporcionar aos seus clientes experiência de alta qualidade no atendimento, reforçando assim os principais atributos de marca da companhia, como Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força no Mercado”, afirma Giovani da Silva, Diretor de Varejo da Oi na Região Sul.
A Oi investiu mais de R$ 138 milhões em Santa Catarina em 2016, o que representa crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora está ampliando investimentos na modernização e expansão da capacidade da rede e TI para melhoria contínua da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período foram implantados 35 novos sites de telefonia móvel e outros 129 foram ampliados ou modernizados. Além disso, 15.812 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas.
Atualmente está disponível cobertura 4G nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José. Em Santa Catarina, conta com aproximadamente 2,7 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 122 mil hotspots da rede Oi Wifi