Publicidade
Novos investidores garantem construção do Píer de Itapema que terá estrutura única na América Latina
19 de Janeiro de 2024

Novos investidores garantem construção do Píer de Itapema que terá estrutura única na América Latina

A expectativa é que o espaço se torne um novo polo de comércio e turismo

Em dezembro, o Píer de Itapema, uma das atrações turísticas mais aguardadas do litoral catarinense, .

As empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia, assumiram a responsabilidade financeira e executiva da obra, custeando a realização do projeto. Além de Itapema, o grupo de investidores catarinenses já prepara outros 10 píeres em todo o Brasil.

Publicidade

Com uma estrutura única na América Latina, o Píer de Itapema passará a se chamar OPORTO, em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, anunciado recentemente pela Maybelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. Pioneira na verticalização em Porto Belo, a construtora resolveu expandir os negócios e investir na cidade vizinha. Assim, buscou investidores para garantir a construção do píer e presentear Itapema com este projeto inovador que deve alavancar ainda mais os negócios e o turismo da cidade.

O píer, com área total de 18.274,29 m², será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, além de capacidade para 50 vagas molhadas, e uma área comercial de 9.458,00 m², incluindo 28 lojas, oito quiosques e dois espaços multiuso. O novo grupo societário, que atua em segmentos distintos, fez melhorias no projeto original buscando um viés mais turístico e dinâmico. Entre as novidades está um rooftop para a realização de eventos no topo do prédio, de camarote para as belezas naturais de Itapema.

A expectativa é que o espaço se torne um novo polo de comércio e turismo, movimentando e diversificando a economia, além de atrair investimentos em vários setores e ser mais um fator de valorização do mercado imobiliário. Em 2023, de acordo com o Índice FipeZAP, Itapema foi uma das cidades brasileiras que registrou a maior alta no preço dos imóveis.

“Esta é uma obra extremamente complexa, mas o grupo entendeu ser de suma importância ambiental e turística. A princesinha da Costa Esmeralda, como a cidade é chamada, não poderia ficar sem este projeto e merecia um investimento desta envergadura. Além disso, viabilizar a construção do Píer é uma forma de retribuir a história da MayBelly, especialmente do meu pai, que em 1989 veio morar em Itapema e construiu uma nova vida aqui”, enfatiza o sócio da Maybelly, Maycol Marini.

A obra, que será realizada pela RGS Engenharia, empresa que tem a concessão de 30 anos para a construção, operação, gestão e manutenção do Píer, começou em dezembro de 2023 e tem o prazo de 36 meses para ser concluída. No entanto, o grupo pretende surpreender e entregá-la dentro de 12 meses, ou seja, já na próxima temporada.

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade