Publicidade
Monitor Global 2023: cooperativas catarinenses estão entre as maiores do mundo
12 de Fevereiro de 2024

Monitor Global 2023: cooperativas catarinenses estão entre as maiores do mundo

Organizações foram classificadas entre 300 escolhidas para12° edição do Monitor Global de Cooperativas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Classificadas entre as 300 maiores do mundo, as cooperativas Central Aurora Alimentos e Cooperalfa, de Santa Catarina, foram selecionadas para a 12° edição do Monitor Global de Cooperativas. O relatório é produzido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e pelo Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empresas Sociais (Euricse).

Explorando o impacto econômico e social das cooperativas no mundo, o Monitor apresenta a classificação das 300 maiores em duas categorias: Volume de Negócios e Faturamento sobre o PIB per capita. Além disso, o Ranking também traz as maiores cooperativas distribuídas em sete ramos da atividade econômica.

Publicidade

Na categoria Volume de Negócios, a Cooperativa Central Aurora alimentos aparece como 142ª, um avanço de 12 posições em relação à edição anterior. Já em Faturamento sobre o PIB per capita, a cooperativa figura na 30ª posição, quatro acima da 11ª edição do Monitor Global. No ranqueamento por ramo, a Aurora aparece em 9° lugar em Agricultura e indústria Alimentícia.

A Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) figura na 83ª posição na categoria Faturamento sobre o PIB per capita, 14 posições à frente em relação ao penúltimo ranking. Para a 12° edição, foram avaliados os dados relativos a 2021.

O Monitor Global de Cooperativas realiza um levantamento de dados econômicos e análises que ressaltam o potencial das cooperativas para prosperar e impactar positivamente as comunidades. “É com grande satisfação que recebemos a notícia do desempenho exemplar das cooperativas catarinenses. Estar entre as 300 maiores do mundo é motivo de orgulho para todo o cooperativismo de Santa Catarina. Continuaremos a fortalecer e promover o cooperativismo do nosso estado, sempre em busca mais avanços e reconhecimentos”, conclui o Presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin.

Cooperativas catarinenses Central Aurora Alimentos e Cooperalfa ficaram classificadas entre as 300 maiores do mundo na 12° edição do Monitor Global de Cooperativas.

Publicidade
Publicidade