Publicidade
LIDE SC realiza encontro com CEO da Almeida Junior e presidente do Grupo NC
14 de Dezembro de 2021

LIDE SC realiza encontro com CEO da Almeida Junior e presidente do Grupo NC

Liderança do Futuro aconteceu no Continente Shopping

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O painel “Liderança do Futuro” promovido pelo LIDE SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina) nesta terça-feira (14), no Continente Shopping, recebeu o  fundador e CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, e o presidente do conselho de administração do Grupo NC, Carlos Sanchez.

Na ocasião, o CEO da Almeida Junior apresentou os números de balanço da companhia e reforçou a sua confiança em uma economia positiva em 2022. Entre os dados apresentados está o investimento de 2 bilhões na economia de Santa Catarina, entre 2009 e 2019, que proporcionaram mais de 13 mil empregos. Nesse período, a Almeida Junior cresceu 9,1 vezes, enquanto o crescimento do pib nacional ficou em 2,2 vezes. Este ano, a empresa fecha com um volume de vendas totais próxima de R$2,6 bilhões e prevê em 2022 um fechamento de R$3 bilhões.

O executivo também adiantou algumas novidades previstas para 2022, dentre elas a terceira expansão do principal shopping center catarinense, o Balneário Shopping, e os empreendimentos da AJ Realty, o The Spot One e o The Spot Two, deu destaque para o marketplace da companhia, o AJPlace, que neste segundo semestre apresentou resultados exponenciais, além da novas verticais digitais da Cia, como o AJFans, AJPay e AJLog.

Para motivar as lideranças presentes, Jaimes Almeida Junior destacou que para uma empresa alcançar o sucesso e ter bons resultados é fundamental ter um propósito bem estabelecido. “Para que a última linha do resultado seja consistente, a primeira precisa ser o propósito. Não existe negócio sem propósito”, aconselha o executivo. Além do propósito, ele também destacou outros três pilares da liderança do futuro: visão do ecossistema, transformação digital e ESG.

Já o presidente de administração do Grupo NC apresentou as iniciativas humanitárias que o grupo apoia, tanto as locais como as globais, em parceria com diversas instituições, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo. Ele também pontuou que as lideranças precisam acreditar nos seus negócios e que são nos momentos de crise que o líder se destaca.

 

Publicidade
Publicidade