Publicidade
Join.Valle participa do ELI Summit 2022 em Recife (PE)
27 de Junho de 2022

Join.Valle participa do ELI Summit 2022 em Recife (PE)

Encontro conectou representantes de ecossistemas locais de inovação a nomes que são referências internacionais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A entidade de fomento ao empreendedorismo e inovação de Joinville (SC), Join.Valle, participou do ELI Summit 2022. Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Recife (PE), o encontro conectou representantes de ecossistemas locais de inovação a nomes que são referências internacionais. Lideranças da entidade também visitaram o Porto Digital, parque tecnológico de Recife, que reúne mais de 330 empresas do setor de tecnologia.

O evento proporcionou, entre os dias 08 e 10 de junho, uma imersão com especialistas do Brasil e do mundo para compartilhar conhecimento, construir visões de futuro e realizar acordos e parcerias. Foram realizadas palestras e workshops com lideranças de grandes centros tecnológicos, como Boston (Estados Unidos), Barcelona (Espanha) e Medellín (Colômbia), além de momentos de troca entre os participantes. Lideranças de centros fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, como Maringá (PR), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA), também estiveram presentes no ELI Summit.

Publicidade

“Percebemos que, apesar das diferenças econômicas e culturais das regiões, há diversas cidades desenvolvendo ecossistemas de inovação, sendo que as metodologias bem sucedidas têm sido muito parecidas”, conta Fabiano Dell Agnolo, diretor executivo do Join.Valle, que viajou a Recife juntamente com Dionei Domingos, diretor presidente da entidade. “O Porto Digital é uma inspiração para nós desde 2017 e hoje vemos essa aproximação como uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento das duas regiões”, complementa Fabiano. Durante o evento, também foi possível apresentar o Join.Valle para outros ecossistemas e agentes importantes do setor de inovação e tecnologia.

A visita aconteceu através de uma comitiva organizada pelo Sebrae/SC, que também contou com representantes de Blumenau, Florianópolis, Araranguá e Tubarão, proporcionando conexão entre os ecossistemas catarinenses, que deve continuar e se intensificar a partir de agora.

Publicidade
Publicidade