Publicidade
ACIF | Inscrições ao Programa de Apoio a Projetos Sociais já estão abertas
15 de Agosto de 2023

ACIF | Inscrições ao Programa de Apoio a Projetos Sociais já estão abertas

Ação é realizada pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF)

Publicidade

Programa visa fortalecer e incentivar projetos de responsabilidade social que precisam de apoio no município de Florianópolis.

Com 11 anos de atuação, o PAP já destinou R$ 780 mil para projetos sociais em Florianópolis. No total já foram recebidos 640 projetos, sendo 58 deles aprovados, impactando direta e indiretamente a vida de 44 mil pessoas.

Publicidade

No ano passado, 4 foram aprovados, atendendo mais de 6.500 pessoas, nas regiões do Centro, Ingleses/Canasvieiras e Continente. Um deles foi o projeto “Minha cidade, Meu AplicAtivo”, do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), destinado a crianças e adolescentes para aprendizado em desenvolvimento de aplicativos para smartphone baseado numa ideia de resolução de um problema social ou comunitário.

O projeto de acompanhamento escolar com inclusão digital, da Casa Lar Luz do Caminho, que oferece oficinas que desenvolvem a inclusão digital, trazendo temas: informática básica, cursos profissionalizantes, elaboração de site, loja virtual, pesquisas, trabalhos escolares, entre outras ações complementares para auxiliar no seu desenvolvimento, também recebeu o apoio do PA.

Participação

Os projetos são escolhidos a partir de uma seletiva, que acontecem anualmente. Em 2023, as inscrições iniciam em 11/8 e são finalizadas em 22/9.

As empresas que desejam se adequar no apoio a projetos sociais têm no PAP uma maneira estruturada e segura de contribuir com o desenvolvimento social de Florianópolis, podendo acompanhar a destinação dos recursos e tornar-se uma empresa socialmente responsável.

Ao todo, serão aceitos projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede ou filial em Florianópolis, através de ações sociais que se encaixem nas categorias: Empreendedorismo, Trabalho e Geração de emprego e renda; Inovação; Promoção da Cultura e/ou Artes; Turismo; Saúde; Educação; Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e Meio Ambiente. A categoria saúde é novidade nesta edição do PAP, podem participar projetos que promovam a prevenção, conscientização, diagnóstico e tratamento de doenças e/ou promoção à saúde da população.

 

Publicidade
Publicidade