Publicidade
Gestor de empresa catarinense assume cargo em multinacional italiana
19 de Janeiro de 2024

Gestor de empresa catarinense assume cargo em multinacional italiana

Joel Souza, atual CEO da Gdoor, passa a atuar também como Diretor de Relacionamento com Canais na Zucchetti

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A partir deste mês, o CEO da Gdoor, Joel Souza, passa a atuar também como Diretor de Relacionamento com Canais, na vertical de POS da Zucchetti, multinacional italiana que comprou a Gdoor em 2022.

A decisão pela incorporação do novo cargo vem após um 2023 bem-sucedido para a empresa de Concórdia: no ano passado, graças a uma estratégia focada nas revendas, a companhia registrou 32,61% de crescimento orgânico e impulsionou os resultados positivos da Zucchetti. Agora, Souza assume o desafio de levar sua expertise na estratégia de canais para outras empresas que compõem o portfólio da multinacional.

Publicidade

Para o empreendedor, as revendas desempenham um papel fundamental para o sucesso dos negócios. “Elas são nossos principais stakeholders, pois são as pessoas que ditam como o sistema vai se comportar e o que deve ser melhorado no software, por exemplo, já que estão trabalhando diretamente com os usuários finais”, explica Joel Souza. Com a mudança, as expectativas de atuação na área estão altas.

“À frente da Gdoor, pude entender como moldar os serviços da empresa às demandas dos parceiros, ouvir com atenção e ter empatia em relação às suas necessidades. Desenvolvi essa expertise ao longo de 15 anos e agora vou poder transmitir o que sei para todas as outras revendas que fazem parte da Zucchetti no Brasil”, declarou o gestor. No país, a multinacional tem hoje 3,9 mil revendas.

Primeira software house da Itália, a Zucchetti está presente em mais de 50 países e há 12 anos atua no Brasil, onde conta com 100 mil clientes. No país, a companhia adotou um plano de expansão baseado na estratégia de fusões e aquisições, já tendo adquirido 7 empresas, sendo que as 3 maiores aquisições foram feitas em Concórdia – a Gdoor foi uma delas.

Publicidade
Publicidade