Publicidade
Frasle Mobility amplia participação em mercados na Europa
14 de Dezembro de 2023

Frasle Mobility amplia participação em mercados na Europa

Companhia potencializou a atuação na região com o reforço na estratégia de vendas e a recente aquisição da Juratek

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Frasle Mobility vem expandindo seu posicionamento nos mercados de autopeças da Europa.

Presente há mais de duas décadas no continente, a companhia potencializou a atuação na região com o reforço na estratégia de vendas e a recente aquisição da empresa Juratek, no Reino Unido, que possibilita a expansão de portfólio e a captura de sinergias em vários níveis.

Publicidade

A ação estratégica se reflete em alguns indicadores, recordes para a empresa na relação com os países europeus. A participação do continente na receita líquida da Frasle Mobility saltou de 2,7% no acumulado dos nove primeiros meses do ano passado para 7,4% no mesmo período de 2023. Somando-se os mercados do Oriente Médio e África, a representatividade da região do “EMEA” na receita da empresa já se aproxima a 10%. A maior parte dos negócios da companhia nesses mercados está no segmento de reposição de autopeças.

André Incerti, diretor de Operações da Frasle Mobility para a Europa, Oriente Médio e África explica que, “O crescimento expressivo é movido também, mais recentemente, pela retomada geral do mercado impulsionada pela queda gradativa da inflação. Cada vez mais vamos trabalhando para consolidar a participação no mercado independente de reposição de autopeças, avançando também em participação no mercado europeu de produtos originais”.

A Frasle Mobility está presente na Europa há mais de 20 anos, com comercialização de produtos de fricção para veículos comerciais, como pastilhas, lonas e discos de freio da marca Fras-le, e para linha leve, como discos e pastilhas da marca Fremax. Com a adição da Juratek e da subsidiária BettaParts aos negócios da companhia, foi ampliada a presença no mercado de produtos para sistemas de frenagem para linha leve, por meio das marcas Juratek e ABTex.

Anderson Pontalti, COO da Frasle Mobility afirma que, “Esse avanço na Europa potencializa o portfólio da companhia para o mercado de reposição de autopeças, permitindo ainda mais crescimento, presença em novas geografias, além de oportunizar importantes sinergias operacionais e valor agregado com qualidade na entrega de soluções para os nossos clientes”.

A Frasle Mobility mantém operação técnica e comercial na Alemanha e quatro centros de distribuição localizados na Holanda e no Reino Unido. A partir dessas estruturas, a companhia atende os mercados da Europa, do Oriente Médio e do continente africano, além de dar suporte para a comercialização das operações localizadas em outras regiões, como a Ásia.

Foto: Divulgação/Frasle Mobility

Publicidade
Publicidade