O Grupo Forest, das marcas Forest Paper e Revita Ambiental, anuncia o investimento total de R$ 28 milhões na fábrica localizada em Lages, no estado de Santa Catarina.
O investimento foca em melhorias na fábrica que tem cerca de 15 mil m2 construídos, já passando por um retrofit, além de novas máquinas para produção de tubetes e cantoneiras, que são produtos da economia circular; ou seja, são feitos com materiais que iriam para o aterro sanitário, mas recebem uma “nova vida” nas fábricas da Forest Paper, sem desperdício e evitando um novo processo de extração de matéria-prima.
A cantoneira da Forest Paper é feita com papel cartão ou AmbiKraft, um kraftliner que é o único no mercado brasileiro produzido com celulose de fibra longa reciclada, obtida através da desagregação de embalagens longa vida. E os tubetes são insumos para as indústrias de papel, plástico e têxtil, principalmente. Os produtos são ecológicos, 100% recicláveis e podem ser reutilizados.
Adquirida nos últimos dois anos, a fábrica conta com uma grande área construída e serve também como hub logístico para as indústrias de papel e gráficas da região.
“Nossa presença em Santa Catarina ajuda a qualificar toda a cadeia de papel que existe no entorno. Produzimos insumos que servem à produção do papel e prestamos serviços que conectam essa produção ao consumo de gráficas de embalagens, com o diferencial de explorar a circularidade do papel”, explica Leonardo Reis, Diretor de Marketing e Exportação das empresas, que assumiu recentemente a posição e tem experiência em indústrias como Suzano, Ibema e Whirlpool.