Publicidade
Floripa Conecta está com vagas abertas para pré-incubar projetos de economia criativa
03 de Agosto de 2023

Floripa Conecta está com vagas abertas para pré-incubar projetos de economia criativa

Iniciativa visa estimular o empreendedorismo da grande Florianópolis no ramo

Publicidade

A TXM e o Floripa Conecta se uniram para ajudar pessoas que desejam empreender na área da economia criativa.

O Cocreation Lab Floripa Conecta tem como objetivo fortalecer uma ideia, criando um plano de negócios estratégico, desenvolvendo uma startup competitiva e com melhores chances de sucesso no mercado.

Publicidade

Serão selecionadas 15 propostas que sejam do ramo de economia criativa: Turismo, Gastronomia, Música, Games, Moda, Esportes, Arte & Design, Cultura e Cinema, entre outros.

Programa gratuito
Os selecionados terão cinco meses de mentorias, palestras, workshops e todo suporte necessário para tirar uma empresa do papel e transformá-la em CNPJ. O programa é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 31/8. Segundo Thaynan Mariano, executivo do Floripa Conecta, o projeto dá um passo importante com a parceria. “Muito além dos 150 eventos que vão movimentar a cidade neste mês, temos uma visão a longo prazo e a pré-incubação vai ajudar a desenvolver futuros negócios interessantes para a cidade”.

O CEO da TXM Methods, professor Luiz Salomão Ribas Gomez, explica que os cocreators, (como são chamados os participantes), iniciam no mercado com vantagem. “Temos estatísticas do IBGE que nos mostram que 80% das pequenas empresas encerram suas atividades antes do primeiro ano, e destas, 60% não chegam ao quinto ano. Os motivos são muito semelhantes: falta de captação de recursos, muito por não haver uma validação do público e mercado. A jornada empreendedora inicia de forma solitária e sem amparo. Com a nossa metodologia, que tem como base pensar, experienciar e gerir (Think, eXperience M Manage), o cenário muda completamente”, disse.

TXM Challenge
Outra novidade na programação do Floripa Conecta é o TXM Challenge. O desafio será realizado nos dias 29, 30 e 31/8, e reunirá 10 equipes de universitários e pessoas da comunidade. Serão 54 horas para criar uma startup que resolva um problema real. As três primeiras colocadas receberão um prêmio em dinheiro e ainda garantirão vaga no Cocreation Lab Floripa Conecta. Para criar as soluções, a TXM irá compartilhar sua metodologia própria que utiliza nos desafios de inovação espalhados pelo país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15/8 em universidades parcerias.

Publicidade
Publicidade