Publicidade
Final do Inova Jovem UNESC acontece nesta quinta-feira (11)
11 de Novembro de 2021

Final do Inova Jovem UNESC acontece nesta quinta-feira (11)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A final do Inova Jovem, competição de empreendedorismo para alunos do ensino médio regular e técnico da região sul de Santa Catarina, será nesta quinta-feira (11) em Criciúma. O programa Innovation Camp é uma iniciativa da Junior Achievement em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Como transformar lixo em negócios?’ foi o desafio desta edição que teve 51 equipes inscritas – um total de 206 adolescentes concluintes do ensino médio. Os 10 times finalistas irão apresentar, na forma de pitches, suas soluções inovadoras para uma banca avaliadora. Os vencedores ganharão iPads, troféus, bolsas de estudo, certificados entre outros incentivos.

Publicidade

O programa JA Innovation Camp trabalha com adolescentes e jovens entre 14 a 25 anos utilizando a abordagem do Design Thinking. “Propomos o desafio de buscar soluções inovadoras para problemas contemporâneos, instruindo os participantes a pensar de forma crítica, analisando e buscando dados e informações para melhor compreender a dor (problema) e fazer as melhores escolhas diante do desafio proposto”, destaca Evando Badin, diretor executivo da Junior Achievement SC.

 

Inscrições abertas – O próximo Innovation Camp acontece entre 23 e 30 de novembro e está com as inscrições abertas até dia 21. Nos dias 23, 24 e 25, sempre às 19h, serão realizadas lives de apresentação do problema, apresentação das ferramentas a serem utilizadas e acompanhamento dos participantes.

A entrega das soluções serão feitas através de pitches e a final, com as 10 melhores soluções será no dia 30, às 19h. Para se inscrever basta acessar a bio do Instagram da @jasantacatarina ou pelo link.

Publicidade
Publicidade