Publicidade
FIN Brasil tem como destaque Case de catarinense que fechou negócio de R$ 100 milhões com empresa italiana
02 de Abril de 2024

FIN Brasil tem como destaque Case de catarinense que fechou negócio de R$ 100 milhões com empresa italiana

Sócio da Intech Boating, de Palhoça, vai contar sobre a negociação com a Sessa Marine

Publicidade

Uma das atrações da FIN Brasil será o empresário Guillermo Arturo Vieira, sócio da Intech Boating, de Palhoça, nesta quinta-feira (4), no Centrosul, em Florianópolis.

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina convidou ele para falar sobre um bem-sucedido caso de internacionalização de negócios no Estado: a compra, pela Intech Boating, do estaleiro italiano Sessa Marine, em 2023 – um negócio de R100 milhões.

Publicidade

A transação teve atuação decisiva da Câmara Italiana do Estado – e este é o foco da palestra de Guillhermo Vieira, que vai falar sobre as possibilidades que surgem do networking e no intercâmbio de negócios entre os dois países.

Tullo Cavallazzi Filho, presidente da Câmara Italiana de Santa Catarina, afirma: “O case da Intech demonstra claramente as inúmeras oportunidades que a Câmara pode impulsionar. E eventos como a FIN são excelentes para o surgimento de conversas que podem gerar negócios para catarinenses e para os italianos também”.

As Câmaras Italianas de Comércio estão presentes em 61 países com 84 escritórios. Trata-se de rede altamente qualificada, com mais de 20.000 empresas associadas, das quais 88% são italianas. Cerca de 300.000 contatos de negócios ocorrem a cada ano.

No Brasil, além da Câmara Ítalo-Brasileira com sede no Rio de Janeiro, existem outras câmaras reconhecidas oficialmente pelo Governo Italiano e todas associadas à Assocamerestero, como a Câmara Italiana de Santa Catarina, criada em 2005 e reconhecida pelo Governo Italiano desde 2009.

Intech Boating

A Intech Boating foi criada em 2007 e tem objetivo de atender às demandas do mercado náutico, com foco no desenvolvimento e fabricação de embarcações de serviços. Em 2011, ampliou a sua área de atuação ao iniciar a produção de quatro modelos da famosa marca italiana Sessa Marine. Em 2023, em uma operação inédita no mercado náutico nacional, a Intech Boating comprou 100% das ações da marca italiana.

Atualmente, a Sessa Marine possui dois parques fabris: um na cidade de Cividate al Piano, em Bergamo (Itália) e outro em Palhoça, em Santa Catarina (Brasil), o que representa uma colaboração multilateral entre Brasil e Itália, com a fusão da tradição italiana em design e requinte com a criatividade, tecnologia e qualidade construtiva brasileira. A Sessa Marine já produziu mais de 30 mil embarcações que estão navegando em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade