Publicidade
Fecomércio SC debate tendências e desafios no JEWC 2016
21 de Julho de 2016

Fecomércio SC debate tendências e desafios no JEWC 2016

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Cerca de 4 mil empresários juniores de 17 países estarão reunidos em Florianópolis até domingo (24) no maior evento mundial de jovens empreendedores, Junior Enterprise World Conference (JEWC 16), no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. Nesta sexta-feira (22), a  Fecomércio SC marca presença no evento com dois “talks” sobre consumo e inovação e uma programação de imersão em cases do setor, onde os congressistas poderão debater e propor soluções para o comércio catarinense.

Talks

Publicidade

O coordenador do programa Senac Varejo, Marcus Tutui, falará sobre as tendências e as lições do maior evento do varejo do mundo – o Retail Big Show 2016, às 11h, no stand da Fecomércio SC. À frente da Missão Técnica NY, que levou uma comitiva de empresários catarinenses à meca do varejo mundial, Tutui compartilhará com os congressistas as principais novidades em experiência de consumo, mobile, big data e engajamento.

Durante a tarde, às 15h, o professor e consultor Thiago Marques comandará o bate-papo “Por que o Vale do Silício é o motor da inovação?”, onde mostrará exemplos do ecossistema inovador e insights captados no berço da inovação e da tecnologia, como educação empreendedora, gestão disruptiva e a importância do capital intelectual. Thiago é professor do Senac, consultor de empresas pelo Programa Senac TI e liderou a inédita Missão Técnica Vale do Silício do Senac/SC. 
Transformando desafios em soluções

Em parceria com o Ideation, a Federação também contará com um workshop na sexta-feira (22) para a resolução de cases reais do setor comercial catarinense. Das 9 às 12h, o desafio será em português e durante à tarde, das 14h15 às 17h, será em inglês. Os exemplos propostos abordarão diferentes temas, entre eles a inovação em produtos/serviços e melhoria de processos das empresas.

Publicidade
Publicidade