Publicidade
Evento da CDL Mulher aborda a importância do Networking
16 de Março de 2022

Evento da CDL Mulher aborda a importância do Networking

Encontro reuniu cerca de 40 participantes na sede da CDL Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O núcleo CDL Mulher da CDL de Florianópolis promoveu nesta terça-feira (15) a palestra presencial sobre “Networking: a importância de atuar em rede” com a assessora de marketing e treinadora em vendas, Fabricia Borba. O evento superou a expectativa das 40 mulheres.

O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo, segundo dados do Sebrae e da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM). De acordo com a pesquisa, o Brasil possui 52 milhões de empreendedores no país, sendo que 30 milhões são mulheres. Já entre os microempreendedores individuais (MEI) as mulheres representam 48%. A preferência das mulheres é pelos segmentos de beleza, moda e alimentação.

Publicidade

Borba explica, que no cenário do empreendedorismo em 2022 as empreendedoras brasileiras estão mais rápidas e eficientes ao implementar inovações no negócio local. “As mulheres estão mais nas redes sociais e inovando com ofertas de produtos e serviços”, afirmou.

De acordo com a palestrante, nos últimos anos, muitos grupos exclusivos para mulheres têm surgido no Brasil, o que é positivo. “A transformação de negócios, mudança digital, eficiência, produtividade, tecnologia e inovação são pontos-chaves para o crescimento no empreendedorismo”, complementou Borba.

Para a participante Marileia de Souza, empresária do segmento de serviços, o encontro foi esclarecedor e pontual. “A palestra foi magnífica e, de fato, o networking é isso: fazer novas amizades, compartilhar os momentos que vivemos diariamente e abrir a mente do que podemos trazer de novo para empresa. Achei excelente a palestra da Fabricia Borba, que deu uma noção do que tenho para fazer daqui a diante”, parabenizou.

Para a coordenadora de relações públicas do núcleo CDL Mulher, Fátima Caponi, o encontro foi um sucesso. “A expectativa desta noite era grande, visto que cada detalhe que a convidada trouxe nos fez enxergar que precisamos ampliar o networking no ambiente formal e informal, além do quanto é importante essa troca de contato, experiência e conhecimento. “, finalizou.

Publicidade
Publicidade