Publicidade
Estudante catarinense ganha viagem para EUA e representará o Brasil em Harvard
18 de Dezembro de 2023

Estudante catarinense ganha viagem para EUA e representará o Brasil em Harvard

Mais de 300 jovens do Brasil participaram da Simulação da Assembléia da ONU para debater temas diplomáticos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O estudante Isidoro Chiot, da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, foi eleito o melhor Delegado do Brasil durante o debate final do Modelo Internacional do Brasil (MIB).

Como premiação, ele ganha uma viagem para os Estados Unidos, para participar da fase mundial do debate, em Harvard, em Massachusetts, EUA.  Além disso, a estudante Eduarda Köhle Popp, da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, também conquistou posição de destaque sendo classificada no G8, grupo dos 8 melhores delegados do país na competição.

Publicidade

O evento aconteceu em Brasília, durante os dias 11 a 14/12. Cerca de 300 estudantes de todo país participaram representando diferentes nações para debater o desenvolvimento da tecnologia espacial e a exploração do espaço. Os jovens foram selecionados em etapas regionais, que acontecem ao longo do ano durante as Simulações Internacionais Maristas (SIM), realizadas em parceria com a Internationali Negotia, uma instituição formada por alunos do Ensino Superior que, há mais de 20 anos, promove um programa educacional baseado no conceito de simulação das Nações Unidas

“Ao debater desafios e conflitos reais que a humanidade enfrenta, os estudantes não apenas adquirem conhecimentos sobre História, Geografia e Geopolítica, mas também sobre questões como sustentabilidade, negociação e sobrevivência das próximas gerações”, afirmou Robinson de Vargas, coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério .

Publicidade
Publicidade