Publicidade
“Encontros do Floripa Sustentável” teve estreia no Majestic
26 de Março de 2024

“Encontros do Floripa Sustentável” teve estreia no Majestic

Primeira edição foi com a Prefeitura de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com participação do Prefeito Topazio Neto e vários Secretários Municipais, foi realizada nesta segunda-feira, 25/3, no Majestic Palace Hotel, a primeira edição do Encontros do Floripa Sustentável, com presença de dirigentes de entidades e instituições que estão envolvidas diretamente com o desenvolvimento sustentável da cidade para debater melhorias.

No debate estavam, além do Prefeito, os secretários municipais de Planejamento e Inteligência Urbana (Michel Mittmann), de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Ivanna Carla Tomasi), do Meio Ambiente (Eduardo Sardá Delissanti) e o presidente da Floram, Bruno Vieira Luiz. A coordenação dos trabalhos foi do publicitário Roberto Costa, coordenador geral do Floripa Sustentável. Na oportunidade o prefeito Topázio Neto lançou o Sistema Municipal de Indicadores de Números.

Publicidade

Convidado especial
O coordenador de Planejamento Urbano e Mobilidade do FS e ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi palestrou sobre “Mobilidade e o Plamus – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis”. Além de urbanista e especialista na área de Mobilidade, Taniguchi também foi coordenador do Plamus em 2015, quando foi criado.

Após a palestra, Topázio falou sobre o aniversário de 351 anos da cidade, obras e projetos que estão em andamento e enalteceu o trabalho de entidades que lutam por uma Floripa melhor. “Movimentos como o Floripa Sustentável são fundamentais, porque são eles que dão voz às demandas da comunidade e fazem a ponte com os órgãos competentes para que a cidade cresça de forma organizada”, ressaltou o prefeito, que ainda sugeriu que esses encontros sejam realizados com mais frequência.

O coordenador geral do Floripa Sustentável Roberto Costa comandou os dois eventos e disse que encontros assim são fundamentais para debater tecnicamente os interesses da cidade: “São nessas reuniões estratégicas que conseguimos entender e conversar sobre os gargalos que atrapalham o desenvolvimento sustentável da nossa Capital e hoje resgatamos o Plamus, que abrange toda a Região da Grande Florianópolis”.

Imagens: Scarduelli Comunicação

Publicidade