Publicidade
Empresa do Vale do Silício procura ‘trainee empreendedor’ para ser sócio em um ano
29 de Julho de 2022

Empresa do Vale do Silício procura ‘trainee empreendedor’ para ser sócio em um ano

Exclusivo para brasileiros, programa não exige inglês fluente

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A plataforma de inovação aberta Innovation Intelligence está lançando o seu primeiro programa de trainee em empreendedorismo. Fundada pelo empreendedor brasileiro Luiz Neto, radicado há seis anos no Vale do Silício, a empresa está em busca de candidatos brasileiros com potencial para se tornarem sócios ao fim do processo. Serão cerca de cinco trainees selecionados para trabalhar durante um ano em um hub estratégico no Brasil. Caso o candidato vire sócio da empresa, ele passará ainda por uma semana de imersão no escritório da empresa, situado no AWS Startup Loft, em São Francisco, Califórnia.

Na análise dos perfis, não será determinante ter inglês fluente. “Se encontrarmos a pessoa certa, ela não precisa ter experiência nem inglês fluente. Queremos desenvolvê-la aqui no Innovation. O perfil é muito mais importante”, diz Luiz.

Publicidade

Os candidatos irão trabalhar nas áreas de marketing e vendas da plataforma, com ênfase nas fases de aquisição, conversão e retenção de clientes. O diferencial, segundo Luiz, será o foco no funcionamento do ecossistema de empreendedorismo.

“Em processos de trainee tradicionais, a proposta é que, ao final, o candidato assuma uma posição de especialista ou gerente em uma grande empresa, com tarefas bem definidas dentro de determinada área. Isto não tem nada a ver com empreendedorismo. No Innovation, o trainee irá aprender como funciona uma startup, suas rodadas de investimento e como é a jornada de um empreendedor de sucesso. O nosso objetivo é que ele entenda sobre empreendedorismo, tecnologia e como levantar uma empresa – seja via bootstrapping ou capital de risco”, explica.

A oportunidade vem na esteira do atual momento de forte crescimento da Innovation Intelligence. A plataforma conquistou, somente no primeiro semestre deste ano, nove clientes, entre eles grandes marcas como Bradesco, Whirlpool, Braskem, BASF e Cogna. “Em nosso programa, o trainee não será um número; ele fará parte do coração de nossa operação. Não queremos funcionários e sim sócios para alavancar nosso negócio”, destaca o CEO Luiz Neto.

As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 19 de agosto.

 

 

Foto do topo de fauxels no Pexels.

Publicidade
Publicidade