Publicidade
Empreendedorismo coletivo e criativo: como criar redes de colaboração entre veículos de jornalismo local
13 de Junho de 2024

Empreendedorismo coletivo e criativo: como criar redes de colaboração entre veículos de jornalismo local

Live da Alright será transmitido pelo YouTube, no dia 18 de junho, às 10h00

A live “Empreendedorismo coletivo e criativo: como criar redes de colaboração entre veículos de jornalismo local” será realizada no dia 18 de junho, às 10h e terá transmissão ao vivo pelo canal da Alright no YouTube.

Entre os temas abordados, o destaque será a colaboração e cooperação entre veículos de jornalismo local.

Publicidade

E se a grande competição entre veículos abrisse espaço a uma maior colaboração? É na busca de responder perguntas como essa que a Alright convidou profissionais da área da comunicação e empreendedorismo para debater sobre como colocar em prática essa ação que pode fortalecer ainda mais os veículos de comunicação.

O que será debatido

Os convidados da live vão falar sobre os principais benefícios e os desafios da cooperação no Jornalismo Local, e como funciona, na prática, esse novo modelo de negócio.

Além disso, será possível debater sobre as redes de colaboração, o compartilhamento de recursos e redução de custos, por exemplo. Também serão abordadas ferramentas e tecnologias de co-criação de conteúdo e edição colaborativa e formas de distribuição conjunta de notícias.

Será possível refletir sobre as estratégias para criar redes de colaboração, os modelos de financiamento colaborativo (como o crowdfunding e o grant funding) e a diversificação de fontes de receita (como assinaturas, publicidade, eventos).

Outro ponto importante para quem produz jornalismo é planejar estratégias para envolver o público na criação e disseminação de conteúdo, assim como o uso de mídias sociais e eventos comunitários para fortalecer a rede.

A live também debaterá sobre tendências emergentes e a visão de longo prazo para o jornalismo local colaborativo.

Convidados

Elaine Silva – Possui formação em Administração de empresas e Gestão Financeira na UNIESP e Anhembi Morumbi, é responsável pela análise, gestão, controle contábil, planejamento estratégico de negócios, desenvolvimentos institucional e captação de recursos para organizações e empresas. Fundadora da Black Adnetwork, Sócia Diretora da Alma Preta Jornalismo, Co-Fundadora do Instituto Fala,Conselheira Titular do CNPIR (Conselho Nacional Pela Igualdade Racial), Conselheira Consultiva nas organizações Tornavoz, Alafia e DiversaCom. Diretora financeira nas empresas: Instituto Matizes, Diver.ssa e Nós Mulheres da Periferia.

Maiá Menezes – É vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Repórter de Política. Trabalha atualmente na Revista Veja. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Políticas Públicas. Foi editora de Política do jornal O GLOBO, onde também atuou como repórter. Vencedora de prêmios como o Rey de Espana, o Esso e o Ypis.

Jayanne Rodrigues – Formada em jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia, é responsável pelo setor de áudio da Cajueira, primeira curadoria do jornalismo independente dos estados do Nordeste. Com passagem em rádios comerciais e produtoras de podcasts, tem interesse em pautas nas áreas de direitos humanos, território e mundo do trabalho. Também é repórter do jornal O Estadão de São Paulo, onde cobre carreira, mercado de trabalho e tendências do mundo corporativo.

Marlise Viegas Brenol – Jornalista, professora da Faculdade de Comunicação da UNB e pós-doutora em Democracia Digital pelo INCT-DD, na UFBA. É mestre e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Também é sócia da agência Cartola Conteúdo.

Alright

Site: https://alright.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/alrightmedia/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/alrightmediatech/
YouTube: https://www.youtube.com/c/AlrightAdtechCompany

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade