Publicidade
Empreendedores contam suas trajetórias até o sucesso em evento da CDL Jovem
12 de Agosto de 2016

Empreendedores contam suas trajetórias até o sucesso em evento da CDL Jovem

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Fazer a diferença. Para muitos mais uma frase, para outros uma determinação de vida. Mudar a realidade em que se vive é uma tarefa que exige dedicação, e dedicação é o que não falta para os empreendedores que reuniram centenas de pessoas no cinema do Beira Mar Shopping, em Florianópolis, nessa quinta-feira (11). 

O evento “Jovens que fazem a Diferença”, da CDL Jovem, homenageou os empresários Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva; Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul e Gabriel Goffi, fundador da High Stakes Academy. Em uma noite descontraída, foram debatidas questões e atitudes que devem ser tomadas por quem quer empreender e ter sucesso tanto na vida profissional como pessoal.

Publicidade

Cada um trouxe sua história como exemplo de superação. Vinicius, decidiu largar um ótimo emprego para empreender. Mas não foi na primeira tentativa que ele alcançou o que queria. Em meio a falhas, erros e acertos se manteve perseverante na escolha que tinha tomado. Hoje a Conta Azul é uma empresa respeitada e que oferece um trabalho diferenciado à seus clientes.

A história da Reserva também foi contada pelo José Alberto, carinhosamente conhecido como “Zé”, um dos sócios do grupo, que representou Rony Meisler. Muito além de uma marca de roupas, ela valoriza o cliente e o tem como amigo. “A interação com as pessoas que chegam até as nossas lojas é o ponto chave para o sucesso”, destacou Zé. Além disso, atualmente eles desenvolvem projetos sociais, o que dá o real sentido ao trabalho realizado.

Gabriel Goffi foi o último a contar sua experiência. Começou sua palestra colocando o pessoal para se movimentar, pediu para que todos levantassem e animou a noite. Ex jogador profissional de poker relatou o que viveu na carreira, o que aprendeu ao disputar os maiores campeonatos e destacou como cresceu pessoalmente neste processo. Hoje ele é focado na alta performance e passa isso em cursos da High Stakes Academy, uma academia on-line que oferece experiências de aprendizado focadas na performance humana.

Profissionais que destacaram o que fizeram e quais os passos que decidiram tomar para alcançar o sucesso. Em suas falas, diferentes por estarem em meios distintos, uma palavra se assemelha e ganha o mesmo tom “pessoas”. Todos enfatizaram o quanto é importante se cercar de pessoas que possam contribuir para que o que se almeja seja alcançado.

Ao fim, cada um recebeu uma obra do renomado artista plástico Luciano Martins, e quem esteve lá voltou para casa com um pouquinho mais de peso na bagagem, com certeza.

Publicidade
Publicidade