Publicidade
Eduardo Sattamini recebe o título de liderança protagonista do ano no Prêmio ESG Summit Brazil
23 de Novembro de 2023

Eduardo Sattamini recebe o título de liderança protagonista do ano no Prêmio ESG Summit Brazil

Evento reuniu mais de 200 líderes de todo o Brasil em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Diretor-Presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, recebeu o título de liderança protagonista do ano no Prêmio ESG Summit Brazil, realizado nesta quarta-feira, 22, em Florianópolis.

Com o tema “O Futuro é verde!”, o evento reuniu mais de 200 líderes, entre especialistas, diretores, criativos, empreendedores de diferentes regiões do país.

Publicidade

“É com imensa alegria – e muita responsabilidade – que recebo essa homenagem. Ser reconhecido como liderança protagonista do ano significa que a ENGIE Brasil Energia está cumprindo seu papel de elevar o nível dos compromissos ESG em todo o mercado e, consequentemente, sendo observada por outras empresas e setores pelas suas boas práticas. Mas é importante destacar que isso não acontece do dia para a noite. É necessário planejar, se antecipar, conquistar a confiança dos diversos públicos por meio de iniciativas e resultados sólidos ao longo dos anos, comprovando coerência em todas as nossas frentes de atuação. Construir uma gestão sustentável e comprometida com as pessoas foi o caminho e a motivação que escolhi quando assumi a liderança da Companhia. É a forma como enxergo as coisas de forma conectada, pois acredito que, fazendo o bem, engajamos pessoas, comunidades, clientes e investidores neste mesmo propósito, resultando em nosso crescimento e gerando um ciclo virtuoso para os negócios. Seguiremos assim, impulsionados por este prêmio, caminhando juntos para uma sociedade cada vez mais comprometida com as pessoas e o planeta”, afirmou Sattamini.

Eduardo Sattamini é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também completou o Mestrado de Administração de Empresas, com especialização em Finanças. Obteve o Grau de Mestre em Gestão pela University of London. Iniciou na ENGIE em 2000, onde atuou na área de gestão, desenvolvimento de negócios e finanças. Desde 2016, exerce o cargo de Diretor-Presidente.

O evento promoveu dois dias de debates, com o objetivo de analisar o panorama global e questões locais, formulando propostas e pensando possíveis soluções para melhoria da qualidade de vida e para um mundo mais justo e sustentável.

Lucas Martins, idealizador do ESG Summit Brazil e CEO WVN Brasil afirmou que, “Olhar para trás, através de indicadores e relatórios, é importante para compreendermos como chegamos até aqui. Entendendo que é possível crescer, gerar ainda mais prosperidade e riqueza, mas com um olhar e criatividade necessária para esse novo momento”.

 Foto:Ivo Gonçalves

 Foto:Ivo Gonçalves

Publicidade
Publicidade