Publicidade
Coworkings comemoram sucesso do aumento de trabalho em estilo híbrido
22 de Agosto de 2022

Coworkings comemoram sucesso do aumento de trabalho em estilo híbrido

Co.W. Coworking Space, com unidades em Joinville e São Paulo, por exemplo, aumentou faturamento em 55%

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Se tem uma realidade que não podemos fugir, com a chegada da pandemia e a reestruturação dos modos de trabalho, é o aumento da escolha pelo modelo híbrido. De acordo com o Guia Salarial da Robert Half, 63% dos entrevistados preferem trabalhar assim em 2022. Diante dessa nova realidade, muitas empresas perceberam que os grandes escritórios antes ocupados deixaram de fazer sentido, tanto por conta do tamanho quanto dos altos custos de manutenção.

Quem comemora essa mudança de chave são os coworkings, espaços de trabalho flexíveis que viram a procura aumentar bastante. Um deles é o Co.W. Coworking Space, fundado em 2015, que conta com unidades em Joinville e São Paulo.

Publicidade

“Empresas que até então não pensavam em migrar para um coworking passaram a considerar essa possibilidade, principalmente por toda a flexibilidade e economia desse tipo de espaço. Além disso, após todo o isolamento social, a ideia de estar em um ambiente compartilhado e colaborativo é ainda mais interessante”, afirma Renato Auriemo, CEO do Co.W.

Em relação ao ano de 2019, a taxa de ocupação cresceu em todas as unidades do Co.W. Hoje a rede atende 300 clientes, que totalizam mais de 2 mil coworkers entre a cidade catarinense e a capital paulista. Acompanhando esse movimento, o faturamento teve o expressivo aumento de 55%. Otimista com a recuperação do ritmo, o coworking agora olha para o futuro e planeja seus próximos passos.

“Temos potencial para um crescimento ainda maior na unidade Berrini e consideramos uma expansão na região da Avenida Paulista. Essa fase de expansão também envolve a busca por parcerias com proprietários de imóveis que queiram transformar seus espaços em escritórios compartilhados. Existe ainda o interesse de realizar mais projetos Built to Suit, em que o Co.W. ajuda outras empresas com tudo que é necessário em termos de imóvel, infraestrutura e mobiliário, além de gestão de facilities e fornecimento de equipes para prestação de serviços”, finaliza.

Publicidade
Publicidade