Publicidade
Comitê LIDE SC de Responsabilidade Social visita “Favela dos Sonhos”
03 de Agosto de 2023

Comitê LIDE SC de Responsabilidade Social visita “Favela dos Sonhos”

Empresários catarinenses se encontraram com ativista Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Responsabilidade Social

O Comitê de Responsabilidade Social do LIDE SC foi recebido em São Paulo pelo empreendedor social e ativista Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões, para uma apresentação sobre a metodologia de inovação social desenvolvida pela ONG e para uma visita ao projeto Favela 3D.

Publicidade

Entre os participantes da visita institucional, o empresário Valério Gomes, Membro do Comitê LIDE de Responsabilidade Social e Presidente do Instituto Pedra Branca, organização com propósito de promover conceitos como o novo urbanismo, baseado em práticas urbanas sustentáveis, inclusão social através da regeneração urbana de comunidades carentes, e educação e cultura através de arte pública.

Participaram também do encontro, Vladimir Borges Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da Frei Damião, Diego Chierighini, presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca e Superintendente do Inaitec/ Instituto Inovação e Tecnologia, Willian Narzetti, superintendente do ICOM Instituto Comunitário, Aline Rocha da Silveira, líder e representante do Instituto Pedra Branca, Ramiro Nelson, líder e representante do Instituto Pedra Branca e Engenheiro responsável pelas
Obras de Infra estrutura na comunidade, Dilnei Bittencourt, experiente engenheiro e conselheiro desde sempre do Instituto Pedra Branca, Marcelo Gomes, CEO e presidente da Pedra Branca Cidade Criativa e Conselheiro do Instituto Pedra Branca.

Lyra é Presidente do LIDE Empreendedorismo Social, e fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização sem fins lucrativos, voltada à promoção social de crianças e adolescentes por meio do esporte, educação e cultura.

A ONG, que engloba mais de 4 mil favelas no Brasil, em 25 estados, e impacta mais de 205 mil pessoas, tem como objetivo transformar o destino de jovens de comunidades pobres do país.

O projeto mais recente do empreendedor é o Favela 3D, uma ação inovadora que busca redesenhar o cenário das favelas brasileiras em uma abordagem integrada, considerando moradia digna, acesso à saúde, cidadania e cultura da paz, direito à educação, primeira infância, autonomia da mulher, esporte, lazer e geração de renda.

A trajetória de Lyra à frente do Gerando Falcões lhe rendeu uma série de premiações, entre elas a condecoração do Fórum Econômico Mundial, que colocou o empreendedor como um dos 15 jovens brasileiros com potencial de mudar o mundo. Edu também esteve na lista da Forbes entre as 30 pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

Segundo o Presidente do LIDE SC, empresário Delton Batista, “as empresas catarinenses se destacam pelo compromisso com as comunidades em que estão inseridas e desejam aumentar ainda mais o impacto positivo que a inciativa privada em conjunto com organizações do terceiro setor, instituições educacionais, e setor público podem juntos gerar para a sociedade”.

Na Foto: Da esquerda para direita:
Diego Chierighini, presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca e Superintendente do Inaitec/ Instituto Inovação e Tecnologia.
Valério Gomes Neto, fundador e conselheiro do Instituto Pedra Branca.
Vladimir Borges Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da Frei Damião.
Eduardo Lyra, Fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões
Delton Batista, presidente do LIDE Santa Catarina
Marcelo Gomes , CEO e presidente da Pedra Branca Cidade Criativa e Conselheiro do Instituto.

Publicidade