Publicidade
Coluna Fernanda Bornhausen | Porque resolvi empreender no B2C depois de 35 anos no B2B
03 de Março de 2023

Coluna Fernanda Bornhausen | Porque resolvi empreender no B2C depois de 35 anos no B2B

Conheça um pouco sobre o propósito que me encorajou a iniciar essa nova trajetória

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Fernanda Bornhausen 03 de Março de 2023 | Atualizado 03 de Março de 2023

Cada vez que tenho o privilégio de iniciar uma nova década na minha jornada na Montanha Russa da Vida, paro para agradecer muito e refletir no que posso evoluir como ser humano e como profissional no meu projeto de vida para os próximos 10 anos. Procuro ter um olhar cuidadoso sobre como posso retribuir para as pessoas e para o mundo todas as oportunidades que tive de obter e aplicar novos conhecimentos, e, principalmente, dos aprendizados resultantes da superação de desafios. Aos 58 anos, em 2020, meu balanço de vida e revisão de propósito foi diferente e mais profundo. Meu caminho de reflexão durou um ano e me levou a entender como eu poderia realmente jogar para o mundo o combinado de saberes, vivências e aprendizados em todas as áreas da minha vida. Consegui me aprofundar nos entendimentos dos sinais, algo que só comecei a prestar bastante atenção na virada dos 49/50, e isso me permitiu visualizar com clareza que meu chamado é o mesmo, só que para essa década, que se iniciou em agosto de 2023, ele veio para ajudar a resolver um problema social específico.

Meu propósito continua sendo o de usar a tecnologia e os dados para ajudar a resolver problemas sociais e para o bem das pessoas. Mas algo que sempre esteve muito claro para mim veio à tona, o que eu desejava desde que idealizei no Brasil o voluntariado digital em 2008 e depois o Social Good Brasil em 2012, ganhou corpo e estava me chamando para uma nova etapa. Agora para ajudar a resolver um dos maiores problemas na humanidade que é o adoecimento e mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis, para o qual hoje temos ciência robusta que comprova que as mesmas podem ser evitadas, controladas e até revertidas com intervenções de estilo de vida.

Publicidade

Meu grande desafio foi o de reunir muito do que aprendi, desde 2006, em tecnologia, inovação social, inovação empresarial e na inovação na saúde, em uma jornada simples e acessível para que a maioria das pessoas pudessem entender e aplicar imediatamente.

Revendo a década com os desafios que se apresentaram na minha jornada pessoal, principalmente na saúde, bem como analisando a forma com que eu consegui superá-los, o meu propósito para a década 60/70 anos veio à tona com muita clareza e força, e essa foi a chave para dar forma ao que hoje é a Jornada SEDO Farmácia da Mente.

Tive que tomar uma decisão desafiadora:  sair do campo empresarial e do atendimento de um número limitado de pessoas para chegar a milhões de pessoas. Vivo os meus dias, desde 24.12.20, para ajudar as pessoas a adotarem e manterem um estilo de vida mais saudável com base na ciência, mais especificamente na Neurociência do Comportamento e na Medicina do Estilo de Vida, e, também, na minha vivência pessoal de criação de novos hábitos saudáveis e manutenção dos mesmos por mais de 4 anos.

Hoje, percorridos mais de 2 anos, me sinto realizada nessa nova jornada, dessa vez em inovação na saúde, tanto no canal voluntário no Instagram @sedo.farmaciadamente e no projeto Saúde-Se do Grupo Mulheres do Brasil que idealizei e do qual sou uma das voluntárias, e que em quatro meses já alcançou mais de 1.2 milhões de pessoas em 4 continentes; quanto nas minhas atividades empresariais com as experiências e soluções da Jornada SEDO Farmácia da Mente.

E um dos meus grandes desafios acabou de nascer, o curso on-line SEDO Farmácia da Mente, minha primeira experiência no B2C no digital desde que comecei a empreender em 1988. Dessa vez me senti preparada para encarar esse desafio, pois desejava ter um produto acessível e fácil, que pudesse tornar simples a ciência complexa que estudei por anos para que em poucas horas de aula seja possível ao aluno(a) dar os primeiros passos na jornada para o tão desejado estilo de vida saudável.

E essa coluna é um convite para você que me acompanha aqui no Acontecendo Aqui se juntar a mim, e a milhões de pessoas, para ajudar outras pessoas a adotarem e manterem um estilo de vida mais saudável de uma maneira simples, amorosa, fácil e divertida. Convido você a conhecer nosso Instagram @sedo.farmaciadamente no qual damos dicas gratuitas diárias e também o nosso curso online para “Retreinar” seu cérebro que você pode acessar no site.

Gratidão! Seguimos juntos(as) na Montanha Russa da Vida.

Comentários, perguntas e feedbacks são muito bem vindos.

Publicidade
Publicidade