A Colotop, empresa brasileira 100% catarinense, soma forças com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e doará parte da arrecadação auferida neste mês de outubro com a venda dos Colotop’s Outubro Rosa para a instituição que auxilia na conscientização da sociedade para a prevenção e combate ao câncer de mama. O Colotop Outubro Rosa é uma edição especial produzida pela empresa neste mês e busca contribuir para a causa. Segundo Márcia Annuseck Wolff, esta “é mais uma das nossas ações sociais que buscam apoiar a comunidade”.
Desde o nascimento da empresa, há 7 anos, a Colotop é parceira da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. “É uma parceria muito bonita e importante para as mulheres que precisam do tratamento”, diz Márcia. Além desta ação no Outubro Rosa, a Colotop também efetua ações sociais que colaboram com o meio ambiente, reciclando resíduos de espumas que são doados para os Clubes de Mães de Blumenau e viram almofadas, travesseiros e outros itens semelhantes; colabora na promoção de natais para angariar brinquedos para crianças carentes; e efetuou doações de mais de 940 litros de água mineral para os desabrigados das enchentes do Rio Grande do Sul.
O produto
O Colotop é um produto têxtil com finalidade estética, próprio para o momento em que as mulheres vão dormir. Ele evita que um seio faça pressão sobre o outro e crie vincos no colo, que com o passar do tempo se transformam em rugas. Marca registrada e com patente requerida, a invenção da blumenauense Márcia Wolff tem sido indicada por dermatologistas de todo o país, inclusive em receitas médicas, como parte de tratamentos para prevenção ou rejuvenescimento da pele do colo.
Ele é produzido em Blumenau em tecido extra confortável e sua finalidade estética é garantida com uma almofadinha em espuma da Nasa, revestida com o tecido e acoplada ao top, que vai entre os seios da mulher quando ela dorme. Comercializado no varejo e atacado pela loja virtual da própria Colotop (www.colotop.com.br), é sucesso entre o público feminino que se cuida e desde 2019 é exportado também para os Estados Unidos.