Publicidade
Cidades da Grande Florianópolis estão em período de crescimento
15 de Fevereiro de 2024

Cidades da Grande Florianópolis estão em período de crescimento

Empreendimentos em Palhoça e São José representam oportunidades de investimento

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Santa Catarina tem o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do país segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e as cidades de Palhoça e São José estão acompanhando ao evoluir significativamente a economia no último ano.

Além de estarem entre as 10 cidades mais populosas do Estado, as cidades da Grande Florianópolis também apresentaram variação positiva no PIB.

Publicidade

A Alínea Urbanismo, empresa que possui mais de 30 anos de experiência no mercado de urbanismo, apostou no desenvolvimento da região e possui hoje um leque de empreendimentos para diferentes perfis, seja para quem deseja morar ou investir nas cidades catarinenses. “Nossos empreendimentos são mais do que projetos; eles são a materialização de um sonho de viver em comunidades bem planejadas, sustentáveis e integradas”, menciona Davi Souza, Diretor-presidente da empresa, ao afirma que o maior compromisso é sempre tendências de mercado e escolher locais com grande potencial de crescimento.

A empresa tem como objetivo investir em locais com alto potencial de valorização, inseridos em áreas completas e preservando a qualidade construtiva.

Investimentos acompanham crescimento em São José

Em São José, referência no Estado por seu dinamismo e crescimento contínuo, com crescimento populacional de 28% apontado no último censo, manteve a cidade no quarto lugar do ranking estadual, com 270 mil habitantes.

Além disso, a cidade alcançou em 2023 o topo do ranking nacional em valorização imobiliária, conforme o índice Fipezap+, que acompanha a variação de preços no mercado imobiliário brasileiro. O preço dos imóveis na quarta maior cidade do estado acumula alta de 18,20%, de janeiro a novembro do último ano. Neste contexto, a Alínea, líder no segmento no Estado, vem desempenhando um papel significativo para este avanço, com onze empreendimentos na cidade.

Palhoça se estabelece como a cidade das oportunidades

Aproveitando sua ampla área territorial às margens da BR-101, a cidade de Palhoça também despertou o interesse de investidores do setor imobiliário. Ao unir uma economia dinâmica com a natureza exuberante das praias e das montanhas, o município vem registrando crescimento econômico e populacional. Atualmente, a cidade possui a sétima maior população do Estado, de acordo com o Censo de 2022, ano em que a cidade também registrou outra marca importante: foi o sexto município que mais abriu empresas em Santa Catarina, com saldo de 939 novos negócios.

O Produto Interno Bruto tem sido outro ponto relevante no cenário do desenvolvimento de Palhoça, ao alcançar um crescimento de 243% nos últimos 10 anos. A cidade também ocupa lugar entre as 11 responsáveis por 50% do PIB estadual, o que mostra a consistência do crescimento do município.

Em uma região de fácil acesso para construir e investir, o loteamento Nova Palhoça, no bairro Rio Grande, representa o olhar da Alínea Urbanismo para localidades com alto potencial de valorização, justamente pela economia crescente do entorno. Repleto de facilidades por perto, com vida própria e infraestrutura completa, o loteamento está com as últimas unidades disponíveis, e pronto para construir.

Publicidade