Publicidade
CDL Jovem promove bate-papo para pensar fora da caixa
24 de Março de 2016

CDL Jovem promove bate-papo para pensar fora da caixa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Núcleo Jovem da CDL de Florianópolis recebeu os sócios do Same No More, Nathalia Souza e Érico Scorpioni, para falar sobre o processo de criação, desenvolvimento e expansão da marca. O bate-papo aconteceu na noite da última terça-feira (15), num formato para pensar fora da caixa.

Há quase quatro anos no mercado, o Same no More é referência em aluguel de roupas on-line. Hoje, atende todo o Brasil pelo e-commerce e possui duas lojas físicas, uma em Florianópolis e outra em Palhoça. O segredo do sucesso? “Priorizar o atendimento e investir nas suas ideias, mesmo que sejam as mais improváveis”, diz Nathalia Souza, ao contar que começou seu negócio sozinha, alugando as próprias peças de roupas e com baixo investimento.

Publicidade

Durante o encontro, cerca de 50 jovens ouviram atentamente as dicas dos empresários que abriram o jogo e falaram dos desafios do mercado, dificuldades em plataformas on-line/e-commerce e expansão da marca. “Não existe um manual de instruções para administrar uma empresa, você vive em constante aprendizado. Tudo muda o tempo todo, é preciso estar atento às mudanças”, conta Érico Scorpioni. 

Sobre se destacar no mercado, o empresário diz que precisa estar atualizado e acompanhar as tendências da moda para se colocar à frente dos concorrentes. “Em 2015 investimos em 40 novos modelos. Ficamos de olho nas novidades daqui do Brasil, como também do exterior. A renovação do estoque é frequente”, afirma Scorpioni.

Para Marcos Brinhosa, coordenador-geral do Núcleo, trazer o case do Same No More foi uma aula para se pensar fora da caixa. “A dupla mostrou que com determinação e rede de relacionamentos ampliada é possível concretizar um sonho”, finaliza.

Publicidade
Publicidade